quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Ministério Público investiga superfaturamento no Carnaval de Macau

A bomba estourou, caiu a maquiagem de Flávio Veras e seus asseclas. O Ministério Público vai investigar oas denúncias de superfaturamento em Macau.

O que toda Macau esperava aconteceu. Os escândalos de superfaturamento de bandas durante o Carnaval de Macau estourou na imprensa potiguar e circula o mundo todo através da internet. Nas redes sociais, a população indignada também se rebela nas postagens do facebook e twitter, mostrando a insatisfação das pessoas e que as pessoas não consentem essa forma absurda de crimes contra o erário em Macau.

De acordo com os números e fazendo uma rápida comparação, o prefeito Flávio Veras investiu cerca de 40% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e mais de 90% dos royalties com o carnaval de Macau no mês de fevereiro, uma verdadeira afronta a dignidade e a lisura dos recursos públicos, principalmente, porque a cidade sofre com a falta de políticas públicas e com uma infra-estrutura básica para o desenvolvimento.

Diariamente, o Blog Macau em Dia publica matérias sobre os indícios de crimes e malfeitos, de acordo com denúncias do Ministério Público, praticados pela administração de Flávio. O superfaturamento do Carnaval de Macau foi publicado aqui meses atrás. Tiveram bandas que seus shows aumentados em mais de 416%. Até hoje, o comércio de camarotes e a chamada “cota pública” para patrocinadores do Carnaval de Macau nunca foram esclarecidos.

Quem não se lembra que Kerginaldo Pinto, com sua pequena empresa de água mineral foi um dos patrocinadores do carnaval de Macau? Propagandas feitas por balões, panfletos, adesivos e até mesmo um dirigível. Tudo foi fotografado. O povo e o Ministério Público querem saber quanto a empresa de Kerginaldo Pinto contribuiu com o carnaval de Macau para fazer toda aquela propaganda?

A apuração pelo Ministério Público de crimes de superfaturamento no carnaval de Macau está se rastejando a mais de um ano. Mas, depois da reportagem do Fantástico no domingo passado, a imprensa de todo o RN voltou-se os olhos para Macau, que está famosa pelos indícios de falcatruas, malfeitos e ilícitos praticados pela gestão de Flávio Veras. 

Um comentário:

  1. Realmente, o povo tem o governo que acha melhor para todos. O problema é que as ações surti os efeitos, e si, tratando de Macau, é impressionante, o numero de denúncia a respeito de FV. suas ações na gestão administração do erário publico em nossa cidade. Agora o mais impressionante ainda é que as autoridades não tomam nenhuma atitude com esse senhor, que na realidade ainda não sei, se, é natural de Assú ou Alexandria. Acorda Macau! não e possível que o canditato desse cara FV. criado em laboratório,para suceder o domínio do mal em Macau. Eu, mim, recuso a a creditar que a população de Macau insista em ver KEKE, como uma expressividade, fenotípica da política de MACAU.Um absurdo, mais até o apelido do cara KP, foi criado também. MEU "DEUS"! livrai nós desse dominador. Talvés, agora com denúncia em rede nacional e internacional, as autoridades publicas: MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL, abra os olhos em Macau e para Macau. Pois, os descalabros e muito maior do que se possa imaginar a nossa percepção imaginária. Acorda Macau! o povo não pode mais ficar iludido com a compra de votos favorecimentos com cimentos,telhas,tijolos, empregos e dinheiro. Recentemente fiquei sabendo de uma fonte de confiança de FV. que está querendo não é pular e sim sair FORA, que a compra de votos através do favorecimento já começou em uma grande escalada na calada. Existe um grande descontentamento com a base e preocupação simutanea com a abordagem do KP. nas casas grande parte das pessoas não o conhece o que está o deixando completamente sem jeito de abordagem pessoal e famíliar na cidade e o pajé o FV. nao o estar acompanhando nessas visitas por não ter argumentação administrativa, só asfalto e nada mais. Acho, que a coisa esta começando a se vira contra o criador e criatura. TENHO A IMPRESSÃO QUE O BICHO VAI COMEÇAR A PEGAR NO CLÃ DE FV. Muita água ainda vai rolar!!!

    ResponderExcluir