segunda-feira, 23 de maio de 2011

UFRN inaugura espaço Benito Barros em Macau

Foto: Rodrigo Afonso
Familiares, autoridades, professores e amigos no descerramento
da placa de inauguração do espaço Benito Barros da UFRN em Macau
Da Redação | pvmacau@gmail.com 

No último sábado, o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Ivonildo do Rêgo, inaugurou a ampliação do Centro Administrativo, área de convivência e Residência Universitária da Secretaria de Educação a Distância, em Macau, que recebeu o nome do professor Benito Barros, em reconhecimento à importância do trabalho dele pela educação superior macauense.

De acordo com a assessoria de imprensa da UFRN, o investimento no Campus de Macau foi de R$ 407.017,57, que  possibilitou a construção de uma sala de reuniões, secretaria, recepção, coordenação, depósito, duas áreas de circulação, dois banheiros, área de convivência, dois quartos, dois banheiros e uma cozinha. 

De acordo com seu discurso, proferido durante a inauguração, o reitor José Ivonildo do Rêgo reafirmou que as obras irão proporcionar maior comodidade e qualidade no ensino para estudantes e servidores da Secretaria de Educação a Distancia (Sedis) no campus de Macau. “O professor Benito foi a pessoa que mais lutou para a instalação dessa unidade da UFRN em Macau”, disse.

Para o jornalista Bosco Afonso, o professor Benito Barros tem todos os méritos para receber essa homenagem que a UFRN está prestando, porque foi a pessoa que mais defendeu uma educação de qualidade em Macau. “É uma honra para Macau ter um filho como Benito Barros, professor e poeta, que muito contribuiu pela educação superior dos nossos conterrâneos”, ressaltou.

Placa que nomeia o novo espaço da UFRN em Macau

Um comentário:

  1. O reconhecimento de uma obra se traduz através dos beneficios para a localidade a que ela se presta.
    Isso Benito Barros soube fazer muito bem. Com honestidade, autenticidade e humildade. Nunca precisou da ribalta, pois nasceu com "LUZ PRÓPRIA".
    Toda obra desse Grande Macauense - Durante sua existencia - Além da sua capicidade e inteligencia, era tocada também com o coração, que por sinal, era imenso.
    VIVA BENITO!!!...

    a) Roberto Pinheiro
    pinheirorbr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir