quarta-feira, 1 de junho de 2011

Junior: “A Prefeitura de Macau esqueceu que Barreiras existe”

Junior de Barreiras alerta que a Prefeitura de Macau não está 
atuando em sua comunidade.
Da Redação | pvmacau@gmail.com

A inércia administrativa da Prefeitura de Macau pode ser percebida em qualquer canto da cidade, principalmente nos distritos mais longínquos. A linda praia de Barreiras, distante 35 quilômetro de Macau, sofre com o descaso da Prefeitura que não está cumprindo seu papel de atender a comunidade.

Segundo o líder comunitário Junior, Barreiras passa por muitos problemas estruturais, como dezenas de ruas esburacadas, algumas com buracos grandes que podem provocar acidentes com crianças e pessoas idosas. “Já procurei várias vezes o secretário Joad, mas não consegui encontrá-lo na Prefeitura. Acredito que ele já saiba sobre o problema”, declarou Junior.

Junior ainda reclama que a Prefeitura de Macau fez pouco caso dos apelos que a população fez para que as principais ruas de Barreiras fossem iluminadas durante a “Coroação de Nossa Senhora da Conceição”, uma tradicional festa que acontece a noite. “Apesar de a gente pagar uma Taxa de Iluminação tão cara, as ruas da comunidade estão no escuro. Um absurdo”, disse indignado.

O líder comunitário também reclama que durante a noite as escolas da rede municipal estão fechadas, em Barreiras, há várias semanas. Alguns dias na semana, as crianças ficam em casa sem nenhuma ocupação educacional porque a diretora da escola alega que falta água na escola. “A Prefeitura de Macau esqueceu que o povo de Barreiras existe e a comunidade está entregue às moscas”, alertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário