Presidente da Câmara Municipal de Macau, vereador Champirra. |
Por que o Senhor deseja ser prefeito de Macau ?
Champirra: Para retribuir a Macau aquilo que esta terra nos deu.
O senhor se coloca como correligionário do prefeito Flávio Veras ou como oposição a administração municipal?
Champirra: Eu me coloco como correligionário do prefeito.
O senhor acredita que poderá vir a ser o candidato a prefeito com o apoio de Flávio Veras ou entende que o candidato dele já está definido para as próximas eleições?
Champirra: Até o momento acredito que posso ser candidato a prefeito com apoio de Flávio Veras.
Com uma arrecadação em torno de 400 milhões de reais em pouco mais de 6 anos de mandato, como o senhor analisa a atuação do prefeito Flávio Veras nesse período?
Champirra: Como administrador exemplar, que transformou a estrutura física de Macau.
O senhor acredita que os pré-candidatos a Prefeito de Macau da oposição venham a se unir em torno de um só nome para enfrentar o candidato da situação?
Champirra: Não.
Qual seria a sua plataforma de governo?
Champirra: Saúde, educação e Esporte.
Como seria a sua atuação para melhorar a crítica situação da saúde em Macau?
Na minha visão Macau vai bem nesta área, mais sei que devemos melhorar continuando os Champirra: projetos que estão em fase de ampliação pelo prefeito.
E na educação, qual seria o seu direcionamento? O senhor entende que o município de Macau tem condições de pagar o piso salarial nacional aos professores da rede municipal de ensino?
Champirra: Entendo que sempre pagamos o piso e temos que mostrar a realidade ao povo sobre os proventos dos professores que existe piso para quarenta horas aulas e os professores tem um contrato com apenas 30h e desta forma temos aplicar a regra de três é a lei. Mas, podemos melhorar.
Na área habitacional, o senhor pretende desenvolver algo diferente do que já foi aplicado até hoje?
Champirra: Sim, cada gestor tem seu modelo de administrar e eu pretendo ampliar este programa.
Fala-se muito na falta de preparação de mão de obra para a população economicamente ativa de Macau, o senhor tem algum plano especifico para o setor?
Champirra: Sim, Conforme o presidente da indústria e comércio do RN implantação de cursos Técnicos de nível médio pelo SENAI em Macau.
Dentro do potencial do município, como o senhor pretende estimular a criação de novos empregos?
Champirra: Fazendo parceria com a comunidade em conjunto com a secretária de assistência social com ações de ajuda para o mercado informal que é o grande gerador de emprego no momento.
O senhor teria algum projeto específico para a sua administração atuar nos distritos e na área rural de Macau?
Champirra: Sim, ampliar toda área de esporte envolvendo os jovem em atividade esportiva e na saúde com apoio de uma ambulância em cada distrito e presença de médicos de segunda a sexta ,como também na educação que é a base de tudo para entrar no mercado de trabalho.
Qual a sua mensagem aos macauenses, ao eleitorado de Macau?
A todos os macauenses desejo que neste ano de eleição que nosso povo venha eleger os seus legítimos representantes, aqueles que, realmente, amam esta terra como eu amo.
Meu Deus, como Chami Chami Pi Pi rrê a Arrá economizou as palavras!
ResponderExcluirLoquinha
A saúde vai bem, Champirra? O prefeito já paga o Piso, meu caro? Como? Cadê o Plano de Cargos, O Concurso Público e o percentual da diferença? Tudo isso, excelência, compreende o Piso Salarial.
ResponderExcluirLalau
Nos EUA, um atirador matou sete pessoas em uma universidade. Em Macau, quem mata os alunos da rede municipal é a falta de merenda e o calor infernal das salas de aula.
ResponderExcluirMacau News
Essa entrevista de Champirra foi respondida no dia primeiro de abril.
ResponderExcluirRSRSRSRS
ResponderExcluirSerá que Chamirra, faria com o povo o que faz numa simples pelada de futebol?
Humilhando as pessoas que não concordam com ele.
Chico Pelado
Acho que a Macau que Champirra tá falando é lá na China.
ResponderExcluirnão queremos outro ditador la em macau q superfatura asfalto pra encher o próprio bolso e o da sua corja!
ResponderExcluirDiscurso pífio, sem novas idéias, isso tá mais para se valorizar junto ao prefeito, do que salvar Macau do ostracismo. A oposição tá uma bosta, cada um sonhando com os recursos da terra. É muita hipocrisia para nossa Cidade.
ResponderExcluirPartido Verde Neles. Bosco Afonso PREFEITO
Por favor alguem de um tiro de pistola na minha cara, pois é melhor esta morto do que esta lendo uma entrevista dessa.esse homem nao tem vergonha de dizer essas mentiras na cara dura. o diabo leve ele o prefeito e os vereadores todos para o inferno.
ResponderExcluirCaro, Champirra.
ResponderExcluirSerá que as pessoas de sua família recebem salários proporcionais? Seu sobrinho que mora em Brasília, ainda recebe salários proporcionais? No piso salarial, não usa-se regra de três, conforme descrito abaixo.
A LEI DO PISO SALARIAL: PROPORCIONALIDADE E CARGA HORÁRIA
A lei do piso salarial é clara no seu Artigo 2º e § 1º, determinando que o valor piso a ser pago ao professor deve ser para carga horária de até 40 horas semanais. Ou seja, caso no Plano de Cargos e Carreira do Magistério de algum ente federado, município ou estado, tiver carga horária de 20 horas aulas semanais o professor deverá receber o valor do piso integral e não proporcional , o mesmo para as demais cargas horária. Portanto, de 1(uma) até 40( quarenta) horas no máximo o professor tem o direito de receber o piso salarial integral e não proporcional como acontece na maioria dos municípios e estados brasileiros.
Vereador, antes de falar besteira procure obter informações antes.
ser candidato é um direito de todo cidadão.Parabéns Champirra pela entrevista.Fala quem sabe, ignora quem não entende!
ResponderExcluirChampirra serviços prestados você tem, então continue firme e forte na defesa dos mais necessitados e daqueles que te procuram sempre.
ResponderExcluirChampirra falar de você é facil, difícil é ser voc^!
ResponderExcluir