quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Voto sob pressão municipal


A redação do blog Macau em Dia recebeu vários emails de professores municipais, indignados com a pressão que estão recebendo dos secretários do prefeito Flávio Veras para que votem nos candidatos indicados pelo grupo que está no comando da Prefeitura de Macau.

Os emails denunciam que o tesoureiro da Prefeitura de Macau, George Willian, está segurando os contracheques dos professores contratados para entregar e poder “conversar” pessoalmente com cada um. Tudo isso sob a orientação do prefeito Flávio Veras que abominava essa prática de outros políticos e realiza a mesma artimanha.

Durante a conversa entre o tesoureiro e os professores contratados vem o pedido pessoal do prefeito Flávio Veras para que os professores votem nos candidatos que eles apóiam. Ainda há um singelo aviso para que eles (os professores) possam “segurar” seus cargos e não serem demitidos com uma possível derrota dos candidatos do prefeito.

Os professores contratados dizem que já viveram essa situação na campanha passada e foram enganados, quando o prefeito fazia seus discursos e dizia que pretendia segurar todos os contratos. Mas, depois de eleito, na primeira oportunidade colocou todos na rua.

As denúncias estão partindo de servidores públicos municipais contratados, razão pela qual pedem sigilo para não perder seus cargos. Revoltados com a situação, os professores garantem que tem todas as provas das denúncias apresentadas, caso for necessário comprovação mais apurada.

Um comentário:

  1. ola
    na verdade não vou fazer nenhum comentario apenas pedir que esclareça para nos macauenses ausentes que historia e essa que o prefeito vai destruir a coluna da pça da conceição
    obrigado

    ResponderExcluir