Além de ter uma amizade com a família do saudoso senador Carlos Alberto de Sousa por mais de 30 anos, o jornalista Bosco Afonso faz parte da equipe da prefeita natalense Micarla de Sousa.
Usando o espaço de um blog macauense, o prefeito Flávio Veras (PMDB) foi indelicado com a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), logo depois da carreata organizada pelo jornalista Bosco Afonso. O prefeito chamou a prefeita de “desastrada” com relação à sua administração na Capital do Estado. Esse fato fez com que o dirigente do Partido Verde, jornalista Bosco Afonso, saísse em defesa da prefeita de Natal.
Numa entrevista concedida ao blog Macau em Dia, o jornalista macauense disse que tem orgulho de fazer parte da equipe da prefeita Micarla de Sousa e a Urbana, hoje responsável por um orçamento de quase 120 milhões de reais, é bem avaliada pelos natalenses, pois os serviços prestados tem uma avaliação positiva de 86% de toda a população.
Momentos delicados
Segundo Bosco Afonso, a administração geral da prefeita Micarla de Sousa está atravessando um momento de muita dificuldade financeira que foi gerada por conta dos mais de 200 milhões de reais de débito deixado pelo antecessor e dos “cortes de convênios federais e estaduais”, além das constantes quedas na arrecadação.
“Essa situação é passageira, pois já estão sendo tomadas as providências para se dar uma reviravolta nessa situação e aí, sim, irá se consolidar uma das maiores e mais responsáveis administrações na Capital do Estado, capitaneada pela prefeita Micarla de Sousa”, disse Bosco.
Rebatendo os ataques
Em outro ponto da entrevista, o jornalista Bosco Afonso, pretenso candidato a prefeito de Macau em 2012, pelo Partido Verde, foi enfático em afirmar: “Os ataques de Flávio à Micarla tem um ranço de temor pelo crescimento do PV no Estado e em especial em Macau e, com certeza, o sucesso grandioso da carreata acontecida no ultimo sábado tenha incomodado a ele”.
E completou: “Agora, Flavio falar em desastre parece até brincadeira. Por que ele não fala nas fichas sujas, que ele entende tão bem? Por que ele não fala da perseguição que fez e faz aos servidores municipais, quando demite e admite quando bem quer e entende? Por que ele não fala da humilhação a que ele tem submetido os milhares de cidadãos e cidadãs macauenses? Entendo que o prefeito Flávio Veras está vivendo um momento de desespero por conta da derrota de seus candidatos no pleito atual e sabe que o seu “império” de mandar em tudo está chegando ao fim”.
SOU MACAUENSE, MAS NÃO MORO MAS AÍ SÓ VOU TODOS ANOS NO CARNAVAL, E NUNCA VÍ MACAU COMO ESTOU VENDO AGORA,GRAÇAS A ADMINISTRAÇÃO DE FLÁVIO. MACAU ESTÁ LINDO. DEFEITO TODOS POLÍTICOS TEM.
ResponderExcluirAsfalto reiêra é muito facil de trabalhar em uma cidade como Macau principalmente para ser desviado para o bolso do prefeito, mas saúde, educação, segurança e cultura faz tempo que Macau não ver nesse atual governo.
ResponderExcluirBosco Afonso é o nome certo para uma nova esperança para Macau.
ResponderExcluirRealmente mais desastrado do que Flávio não tem...
ResponderExcluirÈ facil falar de macau pra quem vai apenas no carnaval.Và conviver com o povo para sentir a perseguição e a humilhação dos Macauenses.
ResponderExcluirObrigado Bosco Afonso por defender os trabalhadores de Macau, mostrando quem é o verdadeiro Flávio Veras, só eu sei o que eu passei todos esses dias desempregado e so voltei por que é ano político, mas eu vou dar minha resposta é na urna.
ResponderExcluirBosco Afonso é um nome sério, um macauense digno para ocupar o prédio que leva o nome de seu pai, Afonso Solino. Mesmo não conhecendo pessoalmente, meu voto e da minha família vai pra ele contra as mazelas que o prefeito Flávio Veras vem fzendo com o povo de Macau, que não merece esse forasteiro. Há uma luz no final do túneo e se chama Bosco Afonso.
ResponderExcluirThéo Lima
Conjunto da Cohab
Não sou macauense, mas moro e trabalho em Macau há vários anos e nunca vi na minha vida um prefeito tão sem-vergonha quanto esse Flávio Veras. Ela manda e desmanda na cidade e onde chega diz que sabe o preço de cada macauense. Fico até com vergonha de ficar num lugar onde ele fica dizendo isso. E logo na cara de vários macauenses que engolem calados. Bosco Afonso parece ser um bom nome para combater Flávio ou qualquer um desses candidatos fabricados pelo prefeito. Logo de cara, meu voto vai pra Bosco Afonso. Vamos a luta, companheiro!
ResponderExcluirAnonimo!
ResponderExcluirvou só lhe dizer uma coisa Bosco Afonso não tem uma esperança de um dia ser Prefeito da qui de Macau não se macau só presta uma pessoa que não seja manobrado por Mulher. poi ..é asssimmmmm olhe se não é, por já teve um com esse faz dois. deixe Flavinho desse jeito não mexa não
Que Flávio Veras, com a complacência da imensa maioria da classe política macauense, principalmente os que, circunstancialmente, arovram-se defensores genuínos e eternos dos destinos da nossa cidade, é verdade. Penso também que sua administração não vai deixar saudades nem para os turistas (saudosos ficarão aqueles que nunca largaram o muro da prefeitura).E nós, os macauenses, moradores de Macau e os macauenses moradores de Natal não podemos nos eximir da responsbilidade pelo desastre da atual administração. Depois que o atual prefeito foi eleito, os "defensores" de Macau caíram fora. Entra ano, sai ano, é a mesma cantiga: aproxima-se a eleição, não faltam guias para apontar a luz no fim do túnel.O que os royalties da Petrobras não consegue obrar de mlagres, né não? Apurou-se os votos, a negada que dizia ser defensora de Macau pega a BR-406 e vai desfilar nas ricas avenidas de Ponta Negra e Capim Macio. Agora, todo mundo é a solução. Por que não ficam aqui; oou melhor, por que não vem para Macau toda semana, ao menos, montar um veículo de comunicação (rádio, TV, jornal semanal) para fazer as devidas críticas? Coisa nehuma! Não desmereço, ainda, qualquer dos pretensos candidatos ao cargo executivo para 2012. Mas é querer nos fazer de trouxa, todos estes que nesses momentos, batem mão de um discurso moralizador, honesto, cheio de esperança - usando o mesmo discurso do atual prefeito - com a intenção de comandar os destinos de Macau. Finalizando, quero dizer também que é tentar querer tapar o sol com a peneira a defesa da administração da prefeita Micarla de Sousa. Aqui quero concordar com o atual prefeito de Macau: lá em Natal, como cá, a administração é um desastre. Reconheçamos.
ResponderExcluirAntonio Cruz
Macau-RN