quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Desperdício de dinheiro público em Macau

Dois exemplos do dinheiro da Prefeitura de Macau jogado fora podem ser vistos a olhos nus. A casa (foto), pertencente à Prefeitura que deveria funcionar a creche Tia Lindalva, está servindo como canil e depósito de cachorros de ruas, doentes e infectados com todos os tipos de doenças, um risco de saúde pública para os vizinhos.

Atualmente, a creche Tia Lindalva funciona numa casa alugada a Prefeitura de Macau, na rua Major Emílio, enquanto a casa que deveria servir como creche está sendo usada como depósito de cachorros de rua.

Outro exemplo do desperdício do dinheiro público é o prédio fechado (foto) na entrada de Macau, que tem na fachada umas fotos do municípios e com dizeres “Centro de Apoio ao Turista”. De acordo com os vizinhos, o prédio nunca funcionou e vive trancado. “Nunca nenhum turista teve o apoio desse prédio pra nada”, disse um comerciante que não quer se identificar.

O prédio pertence à família de Tarcísio Honório e está alugada a Prefeitura de Macau com valor acima de R$ 4 mil. Segundo o secretário de turismo de Macau, o prédio está fechado esse tempo todo porque a frase “Centro de Apoio ao Turista” está errada. O secretário disse ao blog Macau em Dia que a Secretaria de Turismo funcionará no local dentro de 15 dias.

2 comentários:

  1. Quero aqui ratificar o meu comentário postado dias atrás na matéria sobre o Museu José Elviro do nosso saudoso João de Aquino:
    Observem, tudo nessa cidade é obra de fachada, podemos pontuar várias, tais como:
    a) Baixa qualidade do capeamento asfaltico das ruas, avenidas e vias de acesso dos distritos;
    b) Recuperação do "TRAPICHE" que não tiveram nem a dignidade de colocar uma placa com o nome correto"TRAPICHE";
    c) Prédios alugados a peso de ouro e fechados;
    d) Obras inacabadas e outros acabadas as pressas de acordo com a conveniência do marqueting do primeiro mandatário;
    e) Postos de saúde dos distritos abandonados, servindo de depósitos de entulhos;
    f) Prédio da antiga AABB servindo de depósito de ferro velho, sem contar com a piscina servindo de criadouro para o mosquito da dengue.
    Macauenses, se fossemos enumerar todas não teriamos espaço.
    Mais uma vez vamos fazer uma reflexão - VOTO É COISA SÉRIA, VAMOS USÁ-LO COM PROPRIEDADE - É hora de darmos uma resposta digna e consciente, mostrando que o povo da nossa cidade amadureceu politicamente, vamos botar para correr todos os garimpeiros de votos que só nos visitam de 04 em 04 anos- Dizer um tremendo não em alto estilo: ATRAVÉS DO NOSSO VOTO!!!...

    Antonio Cruz
    Macau-RN

    ResponderExcluir
  2. Caro Editor, em sendo verdade a resposta do Secretário de Turismo (Segundo o secretário de turismo de Macau, o prédio está fechado esse tempo todo porque a frase “Centro de Apoio ao Turista” está errada.) devemos mesmo fazer como fazia João Rapadura: botar um prato de ágata; nos nosso dias tem que ser de titânio, e ter muito cuidado com os nossos gestores. Nem o melhor roteirista de comédia cearense teria uma idéia tão estapafúrdia, tã osem sentido, tão sem lógica - nem como humor negro serve -, tão absurdamente deplorável, em sendo verdade, como esta esfarrapada desculpa do secretário nosso de turismo de cada dia.

    Manoel Nazareno da Silva
    mns40@bol.com.br
    Professor

    ResponderExcluir