AG Sued
Desembargador e governador em exercício, Rafael Godeiro, explicou que unidade prisional em Macau vai funcionar no sistema Apac, no qual os presos vigiam uns aos outros.
O governador em exercício do Rio Grande do Norte, desembargador Rafael Godeiro, anunciou nesta segunda-feira, durante a solenidade de posse no cargo, que vai inaugurar um presídio em Macau. A inauguração acontece às 17h desta quarta-feira, dia 29 de setembro.
O presídio vai funcionar no sistema Apac (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado). Nesse modelo, os 40 presos do regime fechado vão vigiar uns aos outros e passarão o dia em atividades de trabalho e ressocialização. “Essa é uma ideia que vem do Estado de Minas Gerais, onde existem vários presídios nesse sistema de cumprimento de pena”, contou o governador em exercício Rafael Godeiro.
O desembargador tinha proposto esse sistema de presídio para o Estado potiguar ainda na condição de presidente do Tribunal de Justiça. Agora, poderá inaugurar a ideia, que trouxe de Minas para cá, como governador em exercício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário