quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O efeito Tiririca na política macauense

Foto: Arafran Peter
Prefeito Flávio Veras durante a inauguração do semáforo no centro de Macau, com direito a festa e foguetório.

Da Redação

O prefeito de Macau, Flávio Veras, deixa de lado seus afazeres para ficar criticando a administração da prefeita da capital, Micarla de Sousa, e esquece que sua maneira de administrar Macau é um verdadeiro caos, onde o alcaide privilegia mais a feitura de asfalto nas ruas do que a educação das crianças macauenses.

Desde que começou a campanha eleitoral, o prefeito de Macau vem inaugurando obras, bem as vistas do Ministério Público, com o único intuito de aparecer e “mostrar serviços”. Até a inauguração de um semáforo virou motivo para fazer festa. Pobre Macau! O prefeito se dá ao trabalho de gastar dinheiro público com esse tipo de inauguração e ainda faz festa com um foguetório. Nem Tiririca, no auge de sua criatividade, teria tal imaginação marketeira.

E olhe que o semáforo instalado no Anel Viário, em direção à praia de Camapum, não serve pra nada porque não há um grande fluxo de veículo que justifique aquele sinal de trânsito. Se pode imaginar as multas que os motoristas vão colecionar quando ultrapassar o sinal fechado. Por outro lado, um motorista vai ficar parado vários minutos com o sinal fechado sozinho, sem carro nenhum por perto.

Os macauenses devem ficar preparados porque a inauguração das “obras estruturais” na Praia de Camapum vem ai. Com a proximidade do dia 03 de outubro, o prefeito Flávio Veras pretende armar um grande circo em Camapum, usando a inauguração da praia como manobra política para apresentar seus candidatos e se apresentar como um prefeito que trabalha.

Enquanto o prefeito brinca de Tiririca, a escola Maura Bezerra está em ruínas e a creche da Cohab não tem condições de abrigar nem cachorro, imagine crianças. São exemplos que demonstram a preocupação do prefeito Flávio Veras com a educação macauense. A filha do prefeito sentiu na pele o descaso com a saúde quando precisou ir ao hospital da cidade e não havia lençol de cama porque estava faltando material de limpeza.

Os macauenses não merecem assistir à toda essa atuação. Durante o dia, Flávio Veras se comporta a frente da Prefeitura feito um verdadeiro coronel que não respeita ninguém: Justiça, TRE, Ministério Público, Polícia Federal, etc... Quando a tarde cai, ele se transforma num palhaço, sobe num trio elétrico e vai brincar de política. Agora, para que sua administração se torne um verdadeiro picadeiro, basta ele pegar o microfone e gritar: “Eu vou morreeeeeeeee”.

8 comentários:

  1. As pessoas estão morrendo é com a falta de saúde pública prefeito!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk é mesmo, nem tiririca barra Flávio Veras. Mas Flávio vai perdeeeeeeer.

    ResponderExcluir
  3. Macau é uma ciade do já teve. Já teve educação, já teve saúde, já teve uma política social... Agora, tem um palahaço desse tipi. Por favor, não ofendam Tiririca com uma copmparação dessas.

    Amanda
    Valadão

    ResponderExcluir
  4. O prefeito vaai perdeeeeee 2

    ResponderExcluir
  5. Flávio Vieria Veras é, disparado, o melhor prefeito que MAcau já teve. O único que pode ser comparado, mas de longe, é Cledionor Mendonça, o Kidinho. O estado em que se encontra a Ecola Maura Bezerra é de responsabilidade única do casal que toma consta, ou seja, Tião Maia e Acácia. Macau antes era um lixo. Você chagaca na cidade e se deparava com o descaso, o lixo, o esgoto à céu aberto. Hoje, você ao chegar na cidade já percebe que a coisa mudou e para melhor. Pode-se, hoje, fazer um volta completa na cidade sem se depara o escárnio que era as marisqueiras que vendiam buzo em meio a uma fedentina. Infelizmente elas tão voltando e favelizando o anel viário. Ainda falta muita a fazer mas Flávio, forasteiro, já cumpriu seu papel e mudou a cidade, coisa que seus filhos não o fizeram. A praia de Camapum, por exemplo, era um lixão. Hoje, as obras mostram quem trabalha. O resto é conversinha dos frequentadores da Djane que, sem terem o que fazer, publicaram que o prefeito iria retirar a até a coluna. Flávio era "xodó" da turminha conhecida como "mesma laia". Hoje, eles os ostiliza pelo fato de Flávio ter feito uma limpa e ter mandado aqueles que ganhavam sem trabalhar para casa. Macau vivia o descaso de longos 16 de apadrinhamento, corrupção e enriquecimento ilícito de pessoas que de simples funcionários públicos municipais a empresários. Foram tristes os 4 anos de Afonso Lemos. Terríveis os 4 anos de Tatá e horríveis os 8 de Zé Antonio. Flávio, precisou de apenas 4 anos e, em meio a adversidade, enfrentando 8 cassações, para mudar o rumo da cidade. Considerado um dos melhores prefeitos do RN, Flávio só não tem a simpatia de uma meia dúzia de puxa-sacos de Zé Antonio e de uma turminha que passa o dia enchendo a cara em Djane, além de alguns blogueiros que não moram em Macau e entram na onda dos incautos.

    ResponderExcluir
  6. Depois da construção do Porto Ilha em Areia Branca, Macau ficou com poucos empregadores. Algumas salinas, a Cirne, maior empregador, a Henrique Lage e o comércio. O segundo maior empregador passou ser a prefeitura. Macau viveu dias tristes e milhares de macauenses foram embora em busca de novos horizontes. Passaram pela prefeitura vários prefeitos. Zé Oliveira, Kidinho, Afonso, Manoel Cruz e Zé antonio que governou a cidade por 8 anos. Durante esse período, Macau ficou parada no tempo. Afonso sucedeu a Zé Oliveira e Macau afundou. Tatá, cheio de boas intenções mas a falta de recursos e o aparelhamento da prefeitura e sua doença o fizeram, infelizmente, a receber o não muito honroso título de "pior prefeito de todos os tempos" Com Zé Antonio, nasceu uma espectativa de melhora e a população macauense depositou nele todas as esperanças. Boa praça, simples e um grande amigo, Zé não tinha dinheiro dos royaties, tampouco recursos suficientes para cumprir suas promessas. Passou 8 anos e brigou com seu vice, Flávio Veras e deu no que deu. Zé, em vez de ficar do lado de Flávio, escolheu Odete e seu marido,Mário Sérgio, seu cunhado, e desagradou seus amigos e correligionários.Depois entrou na aventura da candidatura de Haroldo. Flávio, sozinho, começou a construir seu espaço e tomou a prefeitura e, empresário ousado e com dinheiro, começou a mudar a cidade. As obras mostram que Flávio não é o "demômio" que os blogueiros, ófãos e viúvas de Zé, pregam. O IFRN de Macau completou um ano mas poucos sabem que se não fosse Zé antonio e a sorte, ele não seria em Macau.

    ResponderExcluir
  7. Sr. Blogueiro,
    Permita discordar de você. O povo merece, pois foi o povo que o elegeu, não só ele como também os respectivos edis - Representantes legitimos desse povo, está tudo perfeito, senão vejamos bem:
    01 - Postos de saúde sem médicos e medicamentos;
    02 - Creches em estado de abandono;
    03 - Escolas sem condições mínimas para os alunos que as frequentam, inclusive algumas já interditadas pelo inoperante ministério público;
    04 - Roubos, assaltos, estupros, assassinatos, drogas, prostituição tudo isso em crescimento exponencial;
    05 - Os poderes constituídos em sua totalidade têm conhecimento dos fatos e nada fazem para minimizálos/solucioná-los;
    06 - O poder legislativo é constituído por um grupo de bonifrates vendidos sem dignidade e honra.
    Imaginem então senhores o resultado de tudo isso é um tremendo samba de crioulo doido que vem sendo imposto a nossa cidade.
    Chegou-se ao cúmulo de inaugurar até sinal de trânsito...É patetico.
    POR ESSAS E OUTRAS, VALE LEMBRAR: É HORA DE OS HOMENS DE BEM - POIS ACREDITO QUE AINDA EXISTEM NESSA CIDADE - INICIAR UMA CAMPANHA DE PROFILAXIA NO SENTIDO DE EXTIRPAR ESSE CANCRO MALDITO QUE CONTAMINOU A NOSSA CIDADE JUNTAMENTE COM A MALTA QUE O ACOMPANHA - VAMOS USAR A NOSSA ARMA MAIOR QUE É O NOSSO VOTO, QUE ELE SEJA INDEPENDENTE E COM O PENSAMENTO VOLTADO PARA O BEM COMUM.

    Antonio Cruz
    Macau - RN

    ResponderExcluir
  8. vcs não sabe da melhor,o prefeito esta derrubando tudo que é pau em barreira.kkkkkk

    ResponderExcluir