segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Trios elétricos fazem propaganda eleitoral irregular nas ruas de Macau

Sem ser perturbado pelo Ministério Público ou Tribunal Regional Eleitoral, carros de som estão fazendo propagando irregular em Macau.

Dois carros de som, do tipo mini-trio elétrico, estão andando pelas ruas de Macau com o som muito acima dos 90 decibéis permitidos. O som é tão alto que quando o mini-trio passa pelas ruas estreitas da cidade, o som faz com que os alarmes dos carros estacionados disparem. O trio deixa um rasto de carros piscando e com o som do alarme ligado, provocando um poluição sonora insuportável.

Os trios que estão fazendo propaganda eleitoral irregular fazem parte da estrutura do prefeito Flávio Veras e estão divulgando os jingles da campanha do candidato governador  Iberê  Ferrera de Souza e do candidato a deputado estadual Lauro Maia e outros candidatos da coligação “Vitória do Povo”.

Como em Macau não há fiscalização do Tribunal Eleitoral Regional, o prefeito Flávio Veras não reconhece a Lei Eleitoral vigente que proíbe o volume do trio elétrico acima de 90 decibéis, de acordo com os artigos 10, § 6 e 14 inciso VI, da Resolução do TSE 23.191/2010, onde fica proibido a perturbação do sossego público, com abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos acima do permitido.

Um comentário:

  1. É uma pena, porém temos que adimitir - Macau é a cidade da permissividade - Vale salientar que o flagrante descumprimento diário da lei ocorre em todas as vertentes politícas que atuam na cidade com total apoio e cumplicidade por parte do representante do ministério público.
    É a maldição do ouro negro fazendo com que os homens tenham vergonha de ser honestos.
    É uma pena, poderia ser diferente.

    Antonio Cruz
    Macau-RN

    ResponderExcluir