De acordo com o jornalista Justino Neto, o candidato macauense Zé Filho lidera as intensões de votos na cidade para deputado estadual, tendo Luiz Almir em segundo lugar.
por Alex Gurgel
Ele era o melhor repórter esportivo do seu tempo, sabia tanto que costumava acertas os pitacos em dias de clássico no Machadão. Conheci Justino Neto no tempo que trabalhamos juntos na Tribuna do Norte e voltei a encontra-lo na redação d’O Mossoroense, ainda escrevendo sobre esporte.
Domingo passado, Encontrei Justino Neto saboreando uma cerveja gelada no “novo calçadão” escaldantes de Camapum, debaixo de uma barraquinha. Ele disse que estava fazendo um “freela”, um "bico" no jargão jornalístico, para uma agência de comunicação de Mossoró, que abrangia toda a Região do Vale do Assu.
Encarnando o espírito do velho repórter esportivo quando adivinhava os resultados, Justino afirmou que a senadora Rosalba Ciarline ganha arrochado no primeiro turno. Para o Senado da República, Justino garantiu que Garibaldi está eleito. Mas, Zé Agripino e Wilma vão lutar voto a voto pela segunda vaga.
De acordo com Justino Neto, Zé Filho é o nome mais cotado em Macau para deputado estadual, tendo Luiz Almir em segundo lugar. Para deputado federal, o nome da deputada Fátima Bezerra está disparado na boca do povo, seguido de perto por Henrique Alves e Júnior do Sindicato em terceiro lugar, a frente de João Maia.
Naquela tarde em Camapum, fiquei pensando se o velho Justino Neto estaria delirando em me informar esses dados. Mas, ele me garantiu que esse será o resultado que levará à Mossoró. Após algumas cervejas e muita conversa sem fim, deixei Justino Neto absorto em seus pensamentos e voltei a realidade macauense.
Sonho meu, sonho meu, vai buscar quem mora longe, sonho meu - Bonita música - Faz lembrar e sonhar com muitas coisas boas?
ResponderExcluirAntonio Cruz
Macau-RN