quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PV marca decisão sobre apoio no segundo turno para dia 17

Foto: Canindé Soares
 Marina pediu aos correligionários que o partido “não se apequene no discurso da conveniência”.

A comitiva nacional do Partido Verde marcou para o dia 17 de outubro, em São Paulo, uma convenção em que definirá sua posição no segundo turno da eleição presidencial. Segundo o presidente nacional do PV, José Luiz Penna, será feita uma avaliação por cerca de 80 pessoas, incluindo membros da executiva nacional do partido e candidatos que conseguiram se eleger.

Conforme José Luiz Penna, a campanha de Marina foi uma grande diversidade, sendo difícil dizer que tenha uma tendência. De acordo com ele, os entendimentos não podem partir do princípio de acordos da agremiação com o PSDB ou o PT feitos no passado porque o resultado das urnas deu uma nova situação política ao PV. “Hoje, o PV é outro partido. São 20 milhões de votos”, enfatizou.

Em entrevista à imprensa, Marina Silva admitiu que pode haver divergências no PV sobre o apoio neste novo estágio do pleito, mas que se submeterá ao processo de debate. “Não tem como imaginar que se tenha um processo único, temos posições diversificadas. Não posso dizer que vai ser uma posição única”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário