Muitas pessoas não sabem, mas uma grande quantidade de animais foi extinta nos tempos modernos. Muitos animais que existiam no tempo de nossos avós, de nossos pais e até mesmo durante a nossa infância já estão extintos atualmente.
E o mais incrível, é muito difícil encontrar boas fotos da maior parte deles, infelizmente até mesmo suas imagens estão perdidas para sempre e as futuras gerações vão apenas poder imaginar como eram estes animais como nós fazemos hoje com dinossauros e tigres dentes de sabre.
O blog Macau em Dia fez uma pesquisa na internet e conseguiu reunir algumas fotos de 05 animais extintos, mas que foram fotografados ainda em vida. Afinal, a fotografia tem quase 200 anos de existência.
Existem vários outros animais extintos que não possuem boas fotos disponíveis ou, se a possuem, estas se encontram perdidas em alguma estante de biblioteca em algum lugar do mundo ou os autores das fotos ainda não as disponibilizaram na internet.
1 - Tilacino ou lobo da Tasmânia, também chamado de Tigre da Tasmânia por causa das listras, o tilacino é o símbolo dos animais extintos do século XX, ele desapareceu em 1936.
2 - Tharpan. O tharpan era uma espécie de cavalo selvagem de tipo primitivo da Eurásia, O último de sua espécie morreu entre 1876 e 1919 (extinto dados conflitantes neste caso).
3 - Quagga. Muitas vezes descrita como “meio cavalo meio zebra” a Quagga era uma espécie de zebra parda que habitava o Sul da África, foi dizimada por caçadores interessados na sua carne e por fazendeiros que temiam que comesse o pasto do gado doméstico. Foi um dos “animais de estimação” da família do último Tzar russo Nicolau Romanov antes da revolução comunista. Foi extinta em 1883.
5 - Tigre de Java. Uma espécie menor de tigre, desapareceu da Ilha de Java, seu único habitat, durante os anos 1980s devido a crescente expansão das cidades e destruição das florestas locais.
5 - Baiji. O Baiji ou golfinho branco da China, ou ainda, golfinho do Yang Tsé, era conhecido pelos habitantes da região como a “Deusa do Yang Tsé”. O golfinho de água doce sucumbiu à poluição da China industrializada do século XXI. Extinto em 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário