CÂMARA
Será nos primeiros dias de dezembro a realização da sessão especial para a votação que escolherá a nova Mesa Diretora do legislativo municipal para o biênio 2011/12. Até lá, alguns vereadores – e vereadoras – vão estar com a presidência da Câmara na cabeça. Literalmente. É que vereadores como Champirra, Oscar Paulino, Lampião e Leyla vêem, cada um à sua maneira, a possibilidade de receber a “benção” do prefeito Flávio Veras e chegar à presidência da Casa.
CÂMARA II
Como não há um rumo certo para nenhum dos pretendentes, o jogo para a escolha da presidência do legislativo municipal de Macau muda a cada instante, sem que nenhum dos pretendentes firme posicionamento, pois de uma coisa todos sabem e até divulgam publicamente: quem manda na sucessão da Câmara (apesar dos poderes serem independentes) é o prefeito Flávio Veras. E como Flávio sabe jogar bem as cartas com seus respectivos valores, o preferido de hoje, pode não ser a preferida de amanhã.
CÂMARA III
O “comandante” do legislativo já acenou para o vereador Champirra com a possibilidade de ele vir a ser o próximo presidente da Câmara de Macau. Depois, fez com que Oscar Paulino acreditasse que ele seria o escolhido (mas nem o próprio Oscar acreditou). Também chegou a “jogar” com o nome de Magaly Marcelino (a verdadeira titular no legislativo) para irritar os demais pretendentes, mas segredou aos “malas” que Lampião é que seria o próximo presidente. Agora, a situação começa a se reverter e pode extrapolar os limites do município enquanto que Leyla passou a ser a “pedra da Vez”.
CÂMARA IV
É um tanto complicado explicar como essas mudanças poderiam ocorrer nas Terras das Salinas e que relação teria com o vizinho município de Pendências. Acontece que a Câmara Municipal de Pendências está nos preparativos para votar a cassação do prefeito Ivan Padilha e um dos votos decisivos para que isso não aconteça é o tio de Leyla, João do Leite. Aí entra Flávio Veras, na jogada para “salvar” o mandato de Ivan Padilha, recorrendo a João do Leite e em troca do seu voto salvador levaria a sua sobrinha Leyla para a presidência da Câmara Municipal de Macau.
CÂMARA V
E os demais vereadores, a quem Flávio já havia prometido o cargo máximo do legislativo, vão ser aquinhoados com que? Dizem que no fluxograma da PMM irá surgir mais uma nova secretaria. É a Secretaria da Mobilidade que já foi aventada para um dos vereadores pretendentes (que vai indicar o secretário) à presidência do legislativo salineiro, e que não é Oscar Paulino. E o representante de Diogo Lopes vai estrebuchar ou vai votar caladinho em Leyla?
ILHA DE SANTANA
A população da Ilha de Santana (Ilha de Cima) está gritando de sede, pois as promessas do prefeito Flávio Veras e do governador Iberê Ferreira de Souza não foram nem de longe consolidadas. Ambos prometeram solucionar o problema da pouca água que chega à localidade e o que vem acontecendo nos últimos dias é que a situação da população vem se agravando com a falta d’água. E se não tomarem providências básicas para amenizar a situação, a denominada Segunda Ilha poderá ficar totalmente desabastecida de água. As promessas foram muitas, mas como Flávio perdeu a eleição nas urnas da Ilha de Santana, a vingança veio com o desabastecimento de água para a população.
E AS OBRAS?
Lembram do jingle da campanha que dizia que Iberê fez tudo por Macau e que vai fazer muito mais? Pois é, já começou pelo desabastecimento da água em Ilha de Santana; não vai mais construir o Presídio que ficaria nas imediações do Lixão; o Restaurante Popular está ameaçado de fechar; e a construção da Estação Rodoviária ninguém sabe, ninguém viu. É por essa e muitas outras razões que a população está cada vez menos confiando nos políticos... nos políticos que não têm o menor respeito pelo povo. E são esses mesmos políticos que ainda ficam dizendo: “éééé, o povo tem memória curta!”.
FUNDAÇÃO
Vem aí a Fundação para o Desenvolvimento de Macau. As áreas abrangentes são o social, a cultura e a economia. Deverá entrar em funcionamento nos primeiros meses de 2011. Que seja muito bem vinda e que cumpra, realmente, com o seu papel na comunidade.
Esses vereadores são todos uns borras-botas, uns lambe-sujos. Em suma: uns cretinos. O povo de Macau vai saber dar a resposta em 2012 para renovar completamente o Palácio Afonso Solino.
ResponderExcluirRicardo Sousa, Valadão, Macau RN
Macau merece o prefeito que tem. Afinal foi o povo que escolheu. Mas, o povo pode muito bem mandar embora. Essas obras feitas em Macau são todos eleitoreiras e só visa enganar a população. Até agora, as obras sociais estão paradas. O povo de Diogo Lopes e Barreiras continuam abandonados a mais de 30 km de distância. É assim em todo canto. Um abandono geral. Parece até que a cidade não tlem prefeito. E os políticos só pensam na eleição para presidente da Câmara. Eles só pensam neles. E o povo ôh!
ResponderExcluirO povo tem o prefeito que merece. Foi assim com Afonso Lemos (que reinou por muitos anos e fez mal a muita gente durante todo o tempo de mando) e agora está sendo com Flávio Veras, o forasteiro que chegou para mandar e quer já impor outro forasteiro umbilicalmente ligado a ele. Eita povinho esse de Macau, que tem como exemplo em suas "reações" o Doutor David Batista Bezerra, um pau mandado que perdeu a honradez pela sua pequenez. Macau é assim mesmo!!!
ResponderExcluir