Texto e foto: Alex Gurgel
Junior do Sindicato e o servidor Agenor Fernandes comemoram a conquista de uma ação intermediada pelo Sindicato dos Servidores Muncipais de Macau.
O Sindicato dos Servidores Municipais de Macau é um órgão que defende os direitos dos seus filiados quando são desrespeitados pelo empregador, a Prefeitura de Macau. No início de novembro, o funcionário público municipal que trabalha como vigia, Agenor Fernandes, recebeu todo o FGTS atrasado através de ações impetradas pelo Sindicato.
Segundo Agenor Fernandes, desde 2001 que o Sindicato deu entrada no processo e só agora o dinheiro foi liberado. “Recebi o dinheiro graças ao empenho do Sindicato”, disse o vigia, ressaltando que já fez uma festa com os amigos para comemorar e pagou duas grades de cerveja. “Dei minha palavra aos amigos que pagaria a cerveja”, disse.
Para Junior do Sindicato, presidente da entidade e candidato a reeleição, o Sindicato dos Servidores Municipais de Macau tem várias ações na Justiça requerendo direitos dos servidores que a Prefeitura não paga. “Já ganhamos vários processos e temos outros que estão reclamando seus direitos. Precisamos continua nessa luta”, declarou o presidente.
Eleições do Sindicato
As eleições do Sindicato dos Servidores Municipais de Macau irão acontecer no dia 28 de novembro (domingo), na sede do Sindicato, das 08 às 17h. Após a votação, uma “Comissão Eleitoral” fará apuração dos votos mediante representante de chapas e fiscais indicados pelas mesmas. O resultado sairá na hora.
De acordo com o estatuto da entidade, os cargos a serem concorridos são: Presidente; Vice-Presidente; Secretário Geral; Diretor Financeiro; Diretor de Educação Sindical; Três (03) Conselheiros Titulares e três (03) Conselheiros suplentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário