quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Começou a temporada do Auto de Natal

Fotos: Canindé Soares
O show do Padre Antônio Maria encerrou a noite de ontem. Hoje, a grande atração é o cantor cearense Raimundo Fagner.

A temporada 2010 do Auto do Natal foi aberta na noite desta terça-feira e encantou o público presente. As atividades tiveram início com as apresentações do Coral da Petrobras e do cantor potiguar Sandro Menezes.

Em seguida, o palco foi invadido pelos 200 atores que integram o elenco do Auto. O espetáculo encantou pela beleza cênica, figurino, a simplicidade do cenário humano e pelo texto “Maria, José e o Menino Deus”, de autoria do jornalista Edson Soares.

A primeira noite foi encerrada com a benção do show do Padre Antônio Maria, que com sua simplicidade e carisma, cativou todos os presentes. Nem a chuva, que caiu rapidamente, atrapalhou a apresentação do Padre que disse está muito feliz por participar dos festejos natalinos da cidade do Natal.

E a festa continua nesta quarta-feira, com apresentação da Banda sinfônica da Cidade do Natal abrindo a noitada, seguida pela encenação do Auto do Natal. A noite se encerrará com o show do cantor cearense Raimundo Fagner.

O Enredo do Auto de Natal

Durante mais de uma hora de encenação, o Auto do Natal contou a vida de Sant´Ana e Joaquim, que eram considerados estéreis, mas geraram a menina Maria, educada no Templo até a sua puberdade. 

Conta também como se deu a escolha de seu futuro esposo, José, velho, viúvo e pai de seis filhos. Narra à concepção e a virgindade, que se manteve após Maria dar à luz ao Salvador numa caverna. 

Fala da estrela misteriosa e radiante que guiou os magos até a caverna e da nuvem de luz que pairou sobre o local, na hora em que o Senhor Jesus nasceu. Relata também, a participação da parteira que testemunhou a virgindade de Maria, após o nascimento do Jesus.

Público religioso veio especialmente para a benção do Padre Antônio Maria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário