segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Curso forma novos fotógrafos em Macau

Foto: Alex Gurgel
Parte dos alunos que participaram do Curso de Fotografia, em Macau.

Nesse tempo natalino, um dos itens que o comércio eletrônico espera vender mais é uma câmera fotográfica digital. Por menor que a câmera digital seja, ela é cheia de recursos que precisam ser utilizados para se fazer uma boa fotografia. Normalmente, o comprador de uma câmera fotográfica digital não sabe utilizar nem 10% dos recursos cênicos que ela oferece.

O Curso de Fotografia é destinado para pessoas que têm uma câmera fotográfica (amadora ou profissional) em mãos e quer utilizá-la da melhor forma possível, ao mesmo tempo, aprender as técnicas corretas de composição, além de conhecer equipamentos como flash, objetivas, filtros, rebatedores, etc.

Além de formar novos fotógrafos, o Curso qualifica esses alunos a “ler” fotografia, entrando num mercado consumidor fotográfico onde envolve exposições, galeria de arte, bienais de fotografia, literaturas, além de um vasto mundo de câmeras fotográficas e equipamentos de última geração. Depois do curso, os alunos estão vendo a fotografia por outros ângulos.

Macau Foto Clube

Empolgados com o universo fotográfico, os fotógrafos macauenses resolveram criar o “Macau Foto Clube”, com o objetivo de continuar a discussão sobre fotografia e tudo que envolve conhecimento fotográfico. Além de fazer intercâmbios fotográficos e desenvolver expedições e caminhadas buscando a melhor imagem e sempre aprimorando o olhar.

À frente desse movimento, o professor Tião Maia alertou que a entidade está aberta para qualquer fotógrafo amador que queira se juntar ao grupo. O Macau Foto Clube tem o aval da Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) e será fundada oficialmente no início de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário