Fotos divulgação
Os garis de Macau não têm equipamento de proteção adequado para trabalhar com lixo.
As eleições do Sindicato dos Servidores Municipais de Macau acabou dando uma maioria absoluta, elegendo Junior do Sindicato com mais de 90% dos votos. Agora, ele acampa uma nova luta em favor dos garis macauenses, que trabalham em condições sub-humanas, recolhendo lixo nas ruas sem a devida proteção.
Junior do Sindicato está reivindicando ao prefeito Flávio Veras que cumpra sua promessa durante as eleições, quando ele garantiu que os garis teriam “melhores condições de trabalho” com novos equipamentos de proteção individual (EPIs) para todos os garis. “O sindicato deu até sexta feira, dia 17 de dezembro, para que o prefeito possa sanar esse direito do servidor. Caso contrário, vamos parar”, alerta o presidente do sindicato.
O presidente do Sindicato dos Servidores Muncipais de Macau está reivindicando novos equipamentos de proteção individual para os garis que trabalham com lixo.
“Para concretizar a parada, vamos entrar em contato com a TV Ponta Negra para cobrir a paralisação. Essa reivindicação vem se estendendo por muito tempo não agüentamos mais. Não entendo uma prefeitura tão rica, não possa comprar esses equipamentos com preço tão irrisórios mais que tem o poder tão grande de salvar vidas”, disse Junior do Sindicato.
Com uma cidade rica como é Macau os garis trabalham em situações de risco. É uma vergonha! Parabéns ao deputado Junior do Sindicato pela luta constante. E parabéns ao jornalista Alex Gurgel pelo show de jornalismo que vem dando no blog.
ResponderExcluirCaio Medeiros, Macau