sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Pancadas de chuva na noite de natal

AG Sued

De acordo com as previsões da Emparn (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte), o dia de natal no Rio Grande do Norte deverá ser marcado por pancadas de chuva. De acordo com a previsão climática para essa sexta-feira, 24 de dezembro, haverá sol durante todo o dia com possibilidade de chuvas durante a noite.

Em Macau, a temperatura mínima será de 23ºC e a máxima, de 31ºC. A boa notícia é que no sábado, dia 25, no dia de natal propriamente dito, a previsão é de céu nublado, embora sem chuvas. Segundo a Emparn, as temperaturas mais altas aliadas à umidade do litoral são as responsáveis pelas chuvas. Essas pancadas d’água são as chamadas “chuvas de verão”.

O motivo é a influência do fenômeno La Niña, que tem se manifestado no Oceano Pacífico. Assim, no litoral, a tendência é que as temperaturas girem em torno de 32ºC a 33ºC. No sertão, os termômetros sobem um pouco mais, chegando a 35ºC. Dada a influência do La Niña, ainda é possível que as temperaturas fiquem um pouco abaixo dessa média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário