Com as constantes chuvas, açudes podem sangar pelo interior.
Com as últimas chuvas que caíram no Rio Grande do Norte, o volume de água armazenado pelos açudes construídos e monitorados pelo Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) cresceu 10%. A autarquia informa que até a semana passada, os reservatórios estavam com 50% de sua capacidade com água armazenada, índice que subiu para 60% no começo da semana.
O Dnocs informa que dois reservatórios já estão sangrando, o açude Santa Cruz, no município de Santa Cruz do Inharé, que armazena 5,16 milhões de metros cúbicos e o açude Trairí, em Tangará, com capacidade para armazenar 35,2 milhões metros cúbicos.
Conforme o Dnocs, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, o maior reservatório do Estado, com capacidade de armazenar 2,4 bilhões de m³ de água, acumula atualmente 1.605.710.00,00 m³ do seu volume, representando 66,9%, faltando apenas 4,87m para começar a sangrar.
Os demais reservatórios, como açude Itans, (Caicó); Sabugi (São João do Sabugi); açude Pau dos Ferros (Pau dos Ferros), Gargalheiras (Acari); Boqueirão (Parelhas) e Mendubim (Assú), estão com seus volumes de armazenamento no entorno de 50 %.
Nenhum comentário:
Postar um comentário