segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Fortes chuvas agravam situação dos moradores das áreas de risco na capital

AG Sued
Áreas de risco são monitoradas pela Prefeitura de Natal para prevenir transtornos causados pelas chuvas.

Garantir condições de segurança para a população nos períodos de chuva, identificando e prevenindo possíveis casos de alagamentos ou deslizamentos de terra em diversas comunidades da capital foi o objetivo da ação realizada pela Prefeitura do Natal neste domingo.

Durante toda a manhã, a Defesa Civil do Município e vários secretários municipais visitaram os bairros de Mãe Luiza e Felipe Camarão, a comunidade do Jacó, o loteamento Santa Inês (localizado no conjunto Pajuçara, zona Norte de Natal), além do calçadão da Praia do Meio e das Lagoas de captação do Preá, dos Potiguares e de São Conrado.

Para resguardar a vida dos moradores e evitar um possível deslizamento de terra em dias de forte chuva, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semopi) irá propor ao Gabinete Civil a publicação de um decreto que visa a desapropriação da área para garantir a preservação do local.

 Educação ambiental

Durante a visitação, os secretários flagraram a ação clandestina de carroceiros depositando lixo em áreas inapropriadas, inclusive, ao redor de lagoas de captação. De acordo com os gestores, o lixo deixado pelos carroceiros pode ser depositado nas lagoas durante o escoamento da água da chuva e contribuir com o entupimento das bombas.

A desobstrução de todos os bueiros e a drenagem e limpeza das lagoas está sendo realizada pela Prefeitura. “Infelizmente constatamos a ação irregular dos carroceiros jogando lixo pela cidade. Providenciaremos a limpeza urbana e também a conscientização ambiental da população”, informou o diretor de operações da Urbana, Haroldo Martins.

Um comentário:

  1. diogo lopes não tem representante que fale pelo povo o que se diz representante é oscar paulino um vereador e vice presidente da câmara municipal que só visa o dinheiro, e trabalho dele pela comunidade é totalmente inexistente o prefeito flavio começou o calçamento da rua boa vista e não terminou e está prejudicando os moradores da rua bela vista, o inverno ainda nem começou e já tem casa sendo prejudicada vcs que fazem esse blog venha nessa rua fazer umas fotos do calçamento que está todo esculhambado,pra festa de barreiras ele deu 20,000(vinte mil reais)ainda é pouco mais vamos terminar o calçamento da rua boa vista pra dar acesso aos veiculos e deixar de prejudicar o povo.(ass.claudio hermes (morador da rua projetada)

    ResponderExcluir