Saudoso professor Benito Barros.
Texto: Alex Gurgel
jornalista - alexgurgel@msn.com
Demonstrando pesar, o prefeito de Macau, Flávio Veras, decretou luto oficial por três dias no município pela morte de Benito Barros, ex-vereador, sociólogo, professor universitário, poeta e escritor. Como um meticuloso político, o prefeito tentou fazer média com a família Barros, se propondo a pagar as despesas do funeral.
jornalista - alexgurgel@msn.com
Demonstrando pesar, o prefeito de Macau, Flávio Veras, decretou luto oficial por três dias no município pela morte de Benito Barros, ex-vereador, sociólogo, professor universitário, poeta e escritor. Como um meticuloso político, o prefeito tentou fazer média com a família Barros, se propondo a pagar as despesas do funeral.
Após a morte do Imperador da Casqueira, o seu irmão, Barrinhos (Afonso Tanindon Barros Filho) foi até a funerária São José, em Macau, para pagar as despesas do velório e sepultamento. Quando lá chegou, ele foi surpreendido: Toda a despesa já havia sido debitada à Prefeitura Municipal de Macau, por ordem do prefeito Flávio Veras.
Ao tomar conhecimento da decisão, sem a anuência da família, Barrinhos agradeceu ao proprietário da Funerária São José e disse que não aceitava tal oferta: "Ele, Benito, deixou reservas financeiras e a família tem como arcar com todas as despesas do seu funerário”, disse Barrinho.
“Agradeço a gentileza do prefeito, mas diga a ele que pode usar esse mesmo dinheiro para mandar consertar as ambulâncias do município e assim atender melhor a todas as pessoas que precisarem", completou o irmão do Imperador.
Apesar dessa "gentileza", o prefeito Flávio Veras sequer compareceu ao velório do professor Benito Barros.
Meu Deus, por que não deixam o professor Benito descansar em paz!
ResponderExcluirJosé Tributino Ló
É muita cara de pau....depois da merda feita, querer pagar o velorio como se ameniza-se o erro feito. Flavio voce se lembra quando sua filha desmaiou, o auê que voce fez com Drº Diá e com o despreparo da saude publica? Pois é Benito passou o mesmo só que nao teve a mesma sorte de sua filhinha. Cadê a UTI que voce prometeu? isso poderia ter salvado a vida do Professor e de muitos, e depois vem uns blogueiros puxa saco dizerem que o atendimento foi bom e ambulancia estava em perfeitas condições. Olha voces podem ser vitimas tambem, nao pensem que estao a salvos nao!
ResponderExcluirjá aconteceu muitas mortes com macauenses por falta de assistencia médica nessa cidade, nenhum desses prefeitos se mancam, só pensam neles, a cidade nem oxígenio tem para aliviar um portador de pneumologia a ser conduzido a capital, cidade do já teve me envergonho em dizer que sou macauense...veja bem qualquer coisa boa se diz aqui em macau ja teve isso.....governantes imundos.
ResponderExcluirFico revoltado com este tipo de notícias da minha terra tão querida, sou enfermeiro graduado, muitos em macau me viram crescer,hoje resido no estado de são paulo, sonho em um dia poder ajudar aos macauenses, por intermédio da minha profissão, mas logo penso: o que vou fazer em um lugar, onde não se tem luvas de procedimento e máscara para examinar um doente??? uma cidade onde ambulância é objeto de luxo, o professor Benito Barros, acredito haver chegado em Natal com vida por sorte dele, se é que o mesmo teve sorte...pois para o estado crítico em que ele se encontrava, o mínimo que Macau deveria ter era uma ambulância de suporte avançado para o transporte do mesmo,pois em se tratando de AVC, podemos dizer que é um quadro gravíssimo, já que não se tem uma assistência de qualidade; Mais lamentável ainda é saber que por Macau já passaram prefeitos médicos que não fizeram nada!!! Pelo amor de Deus! não esperem que um mero comerciante de eletromóveis que não entende nada de saúde, e um dentista (secretário de saúde) que está "cagando e andando" façam alguma coisa, pois não são o pai e nem a mãe deles que passaram ainda por este tipo de situação..até o dia em que a corda se arrebentar para o lado mais fraco.
ResponderExcluir