sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A Urbana nas ruas de Natal

Foto: AG Sued
Garis estão sempre nas ruas de Natal fazendo a manutenção da limpreza.

Da Redação

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) deslocou uma equipe de 20 garis para fazer o serviço de varrição, capinação e pintura de meio-fio ao longo da avenida Mor Gouveia, um dos principais corredores de tráfego de veículos, que dá acesso a vários bairros das Zonas Sul e Oeste da capital.

Essa é uma das tarefas cotidianas da Urbana. Quem passa por ruas, avenidas e terrenos baldios da cidade, é comum encontrar turmas de garis, concentradas na limpeza dos logradouros públicos, varrendo capinando, paliando entulho, pintando meio-fio, desentupindo galerias, bueiras e bocas-de-lobo para evitar transbordamentos nos dias de chuva mais rigorosa.

O presidente da Urbana, Bosco Afonso, faz uma apelo à população para que ajude a Urbana a manter a cidade limpa, evitando despejar lixo na rua, canteiros e terrenos baldios. “O lixo despejado a céu aberto acaba se transformando em focos de insetos transmissores de doença”, advertiu Bosco.

2 comentários:

  1. Recomendo ao meu caro amigo Bosco Afonso, uma limpeza diária nos pontos turísticos ladeira do sol, Redinha, Canto do Mangue(urgente), relógio de sol. Por serem visitados diariamente, esses locais devem serem limpos diariamente. fiquei com vergonha quando levei um casal de amigos Finlandeses a esses lugares e nos deparamos com muito lixo. Uma cidade turística como Natal dever ter uma equipe da "cosmética" nos modes de Paris. Limpar todos os dias, duas,três vezes, se necessário se fizer. Espero que a sensibilidade de Bosco Afonso, nosso querido conterrãneo macaueuense, mude a nossa querida capital.

    ResponderExcluir
  2. A Prefeitura de Natal reformou e abandonou o Canto do Mangue. Há 20 anos que Natal recebe turistas diariamente mas o poder público e os natalenses não aprenderam a cuidar da limpeza da cidade para mostrar aos visitantes que se encantam com nossas belezas naturais, que temos educação e primamos pela higiene. O Canto do Mangue é um exemplo claro de desleixo. O alambrado ruiu e o piso está todo esburacado mas não apareceu ninguém da prefeitura com sensibilidade para consertar. No estado que se encontra,Agora, só com licitação. O Relógio de sol, a areia toma conta e o aspecto de abandono é algo que choca o turista. As praias do centro, há muito tempo abandonadas pela prefeitura, os buracos e o lixo se encarregam de afundar aquelas que já foram o xodó dos natalenses. Areia Preta, Praia dos Artistas, Praia do Meio e do Forte há muito deixaram de ser prioridade dos prefeitos que passam. Vilma fez uma reforma na orla mas os outros que vieram abandonaram-nas de vez. Mesmo assim Natal continua linda e espero um "Choque de limpeza" na cidade ajude a manter o título de Cidade do Sol e a dlimpeza.

    ResponderExcluir