quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Cadê o Parque de Vaquejadas que estava na Praia de Camapum?

Do antigo Parque de Vaquejadas só sobrou as porteiras. A Prefeitura de Macau não explicou à população as razões da destruição do único parque do gênero, no Brasil, na beira da praia.

 Alex Gurgel
 jornalista | alexgurgel@msn.com

Mesmo fora do circuito de vaquejadas desde 2008, o Parque de Vaquejadas de Macau era um símbolo de que o sertão já tinha chegado à beira da praia com seus vaqueiros encourados derrubando os bois na pista. Quem passa em direção à Praia de Camapum vai sentir falta do tradicional Parque, arrancado do local na calada da noite, sem ninguém saber o que está acontecendo.

Os vaqueiros macauenses, o circuito de vaquejadas e toda a vaqueirama potiguar tinham orgulho de ter o único Parque de Vaquejadas em todo o Brasil localizado na beira da Praia. Porém, a Prefeitura de Macau destruiu o Parque de Vaquejadas sem dar a mínima satisfação à população macauense.

Nem mesmo uma placa, anunciando uma obra ou a recuperação do Parque, foi chantada no local. Na última terça-feira (22 de fevereiro), o blog Macau em Dia falou por telefone com o secretário de Infra-estrutura, Ubiratan Bezerra, que não sabia sobre o fato e disse que iria se inteirar com o secretário de Obras Joad e retornaria a ligação.

O blog também procurou o secretário Joad, que manteve o telefone desligado. Até o fechamento dessa postagem, na tarde dessa quinta-feira (24 de fevereiro), nenhum dos dois secretários havia entrado em contato com a redação do blog. O silêncio e o mistério continuam a rondar o Parque de Vaquejadas de Macau, que um dia realizou vaquejadas na beira da praia.

7 comentários:

  1. Não havia coisa mais horrível na Praia, como aquele parque de vaquejada. Viquejada em praia só deve ser coisa de babaca. Alex, vai procurar um emprego ou uma lavagem de roupa e deixe o Prefeito Flávio Veras em paz..

    ResponderExcluir
  2. O prefeito n se importa com essas coisas, ele so pensa em roubar a dignidade do povo.

    ResponderExcluir
  3. Isso e pra neto sá e fabio sá aprederem que com flavio nimguem mexe nao, inclusive ate eles defenden flavio so nao fazem isso na frente do doutorzinho Ze ne neto?

    ResponderExcluir
  4. Ao amigo do comentario acima, falta educação para como os outros, principalmente com nosso amigo blogueiro e digo mais, talvez este seja o melhor blog de Macau, pois nao puxa saco de ninguem como Arafran e Atlas Silva, descaradamente.
    Agora sobre o parque, digo que nao havia coisa mais horrivel numa praia do que este parque de vaquejada.
    Um 10 para Flavio.

    OBS: nao sou correligionario do mesmo, só expresso minha opiniao.

    ResponderExcluir
  5. na minha opinião a vaquejada de macau era segunda forma de renda da cidade alem do carnaval a vaquejada do parque flavio sá era uma atrativo turistico para a cidade almentando assim a renda economica dos pequenos comerciantes quando passa a festa de carnaval a cidade fica esquecida jogada aos ventos sem nenhuma atração

    ResponderExcluir
  6. Voçê deve ser um belo de um puxa saco desse prefeito,pois,se voçê não a vaquejada cria rendas para pessoas que não tem emprego.
    Ou voçê vai conseguir empregos para eles.
    Voçê que colocou essa infeliz opinião deveria respeitar os outros que gosta desse esporte.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a amigo acima, o outro que falou besteira sobre ser feio o parque de vaquejada, me orgulhava de divulgar a vaquejada da minha cidade e dizia que era melhor que a de Currais Novos,que cai-ra no mesmo dia e para responder a pergunta de todos é bem simples: Fábio Sá é correligionário de Zé Antônio Menezes, Fábio era quem organizava e administrava o parque. Por este motivo por Flávio Véras ser adversário político de Zé Antônio, foi que o parque de vaquejada de Macau acabou-se e só vai voltar caso for alguém que seja contra ou nem contra nem a favor do do prefeito, em resumo esse prefeito está acabando com as datas comemorativas de Macau e ROUBANDO MUITO!

    ResponderExcluir