terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Projeto Tamar recebe homenagem

Foto Web
Projeto Tamar é ferramenta importante na preservação das tartarugas marinhas.

O Projeto Tamar recebeu homenagem da Petrobras, seu patrocinador oficial nacional, pelos 30 anos de serviços prestados à conservação das tartarugas marinhas e ao meio ambiente.

Durante a cerimônia, no Rio de Janeiro, os presidentes da Petrobras, Sergio Gabrielli, e do ICMBio, Rômulo Melo, entregaram ao coodenador nacional do Tamar, oceanógrafo Guy Marcovaldi, uma placa comemorativa e um kit de camisetas produzidas especialmente para marcar o aniversário do Projeto, que conta com o apoio da companhia praticamente desde o começo (28 anos). 

O presidente Sergio Gabrielli ressaltou o carinho, dedicação e profissionalismo das equipes que integraram o Tamar, ao longo desses 30 anos de atividade, e que serviriam de exemplo para que, no futuro, outras instituições também mantenham relação semelhante com a empresa.

Além de reafirmar que o trabalho de conservação exige mesmo amor, dedicação e profissionalismo, o coordenador nacional do Tamar, Guy Marcovaldi, ressaltou que é necessário ainda muita persistência, pois nada acontece de um dia para o outro. “Temos que fazer tudo pouco a pouco, sem nunca desistir”, afirmou.

Um comentário:

  1. O dublê de Salgadinho, Balaio de Sal, postou em seu irresponsável Blog que Bosco Afonso teria deixado o cargo de vereador em Macau e fugido para Natal. Esse cidadão não deve ser de Macau. Se o é, deve ser daqueles que só conhece a história de Macau da era Xuxa para cá.Não é correto dizer que Bosco Afonso fugiu de Macau. Nos anos setenta, ele foi eleito o vereador mais votado na eleição que elegeu Kidinho prefeito. Sua inteligência, cultura, e a sua capacidade de articulação, fizeram Kidinho convidá-lo para ser seu chefe de gabinete.Bosco Afonso exerceu com brilho a função e ajudou a Kidinho fazer o melhor governo dos últimos 30 anos na cidade de Macau. Sem royalties, sem os repasses que a nova constituição atribuiu aos municípios, e numa época de estagnação econômica, Kidinho calçou todas as ruas, criou o projeto cura, plano diretor, um eficiente sistema de coleta de lixo, escolas em todos os distritos e melhorou muito a saúde construíndo postos de saúde nos bairros, mais tarde abandonados por Afonso e governos seguintes. Bosco Afonso, com o fim do mandato de Kidinho e, na condição de jornalista, não iria ficar em Macau e foi para Natal em busca de novos horizontes e foi um dos primeiros executivos de TV do estado, quando o Senador Carlos Alberto o convidou para exercer a direção de sua emissora recém inaugurada, cargo que exerceu até se desligar para assumir o importante cargo de Presidente da Urbana. Bosco não é rico mas é um profissional de sucesso. Muito sucesso. Mas este nunca lhe subiu a cabeça e nunca, jamais, deixou de estar presente em Macau em todos os momentos. bons e ruins.

    ResponderExcluir