quinta-feira, 31 de março de 2011

Aumento do Etanol

2 comentários:

  1. Um hectare de cana, produz 7.500 litros de alcool. No Brasil, para se produzir um litro de alcool, gasta-se U$ 0,22 (vinte e dois centavos de dólar. Nos EUA, para se fazer um litro de alcool de milho, gasta-se U$ 0,30 (trinta centavos de dólar)
    O Brasil tem 100 milhões de hectares de terras disponíveis para agricultura que poderia plantar cana, produzir alcool e gerar milhões de empregos, sem deixar de plantar um só metro com alimentos. Cada litro de alcool consumido, é um litro de gasolina a menos,queimada, e jogada na atmosfera aumentando o efeito estufa, além de ser um combustível fóssil não renovável. O Brasil jogou fora a oportunidade de ser o maior contribuínte para diminuição da poluição do planeta, aproveitando esse potencial, preferindo procurar petróleo na camada pré-sal, a 300 quilômetros da costa, e a 6 mil metros de profundidade, com um risco ambiental altíssimo e ao astronômico custo de 300 bilhões de dólares. Se tudo correr como a Petrobrás tem programado, só daqui há trinta anos retornará o investimento. E o mais vegonhoso nisso tudo é que o Brasil vai importar alcool de milho dos EUA. Como não há interesse por parte do governo brasileiro na produção de alcool, um combustível menos poluente, renovável, que brota da terra ao nível do mar, algumas empresas estrangeiras se interessaram e começaram a investir na produção de alcool. E o que é que fez o Governo brasileiro? impôs um ridículo limite legal para compra de terras por estrangeiros. Essa é a mais triste constatação de que somos governados por burros.

    ResponderExcluir
  2. Se O Presidente Lula fosse um homem letrado e conhecedor dos problemas da nação, jamais teria deixado a Petrobrás enterrar 300 bilhões de dólares para procurar petróleo na camada pré-sal. Foram bilhões enterrados em detrimento de prioridades como as energias renováveis. Um apena. Dilma, jamais teria permitido.

    ResponderExcluir