sexta-feira, 25 de março de 2011

Lideranças macauenses vão almoçar com a governadora Rosalba Cialine

Foto: Haroldo Martins via celular
Carlos Augusto Rosado, Bosco Afonso e Kidinho conversam sobre política e marcaram um almoço com a governadora.

Da Redação

Lideranças políticas macauenses do Partido Verde (PV) e do Democrata (DEM) estiveram com o ex-deputado Carlos Augusto Rosado, esposo da governadora Rosalba Ciarlini, oportunidade em que entregaram documento com reivindicações de benefícios para a região polarizada por Macau.

Bosco Afonso e Haroldo Martins, pelo Partido Verde, e Cledionor Mendonça (Kidinho), pelo Partido Democrata, mantiveram o contato com Carlos Augusto, entregando o documento constando de reivindicações que deveria ter sido entregue à Governadora Rosalba Ciarlini.

O presidente de honra do Partido Verde de Macau, jornalista Bosco Afonso, informou ao Macau em Dia que “as reivindicações contidas no documento foram analisadas com profundidade e temos certeza que representam o que há de mais profundo para o desenvolvimento de Macau e da região”.

As lideranças ainda pediram que a Governadora Rosalba Ciarlini pudesse reavaliar a possibilidade de evitar a retirada da 4ª URT (Unidade Regional de Tributação) de Macau para a Zona Norte de Natal. O documento ainda cita a necessidade da construção de ponte, do asfaltamento de estradas, reativação de hospital, além de pedir a montagem de infra estrutura para instalação de indústrias na área de Macau.

Ao receber o documento dos representantes macauenses, o ex-deputado Carlos Augusto demonstrou o seu contentamento. “Assim é que se contribui com o governo, apresentando sugestões, apresentando reivindicações para as suas comunidades. Parabéns. Isso é que é trabalho e não aqueles que vêm aqui para pedir emprego para parentes ou pedir para transferir soldado ou delegado de policia. Este documento reivindicatório merece ser entregue pessoalmente à Governadora. Vou marcar para que vocês venham almoçar com a Governadora, aqui na residência oficial”, disse Carlos Augusto Rosado.

2 comentários:

  1. Caro Alex, é sempre bom visitar este blog. Assim, ficamos sabendo muita coisa, mas muita coisa mesmo de Natal...Se não se levar em conta a distância, é possível, forçando um pouco a barra, achar que Natal é da região de Natal, nossa capital, se não fosse os quase 200 km de distância que nos separa...Mas, como a Internet nos liga em tempo real, acredito que seja por isso a avalancha de notas sobre nossa capital. Sei, sei, há o viés político, e não estamos livres dele (o que é lastimável para os poucos que leem). Mas, o que queria mesmo saber é sobre uma questão semântica. Que significado tem o termo "macauenses" do título da notícia? às pessoas que nasceram em Macau? E "lideranças" referem-se ao significado literal ou a uma artimanha (lá se vem de novo o tal do viés político, não é?) para tentar referir-se (embora de maneira canhestra) a pessoas que só aparecem em Macau nas "Quatro Festas do Ano" (como dizia a minha avó)?!?

    ResponderExcluir
  2. O Pv de Macau vem se destacando na política de bastidores.

    Reginaldo duarte

    ResponderExcluir