quinta-feira, 3 de março de 2011

Macau sem decoração carnavalesca

A praia de Camapum tem um lampejo de decoração de péssima qualidade. A cidade de Macau não está decorada para o Carnaval 2011.

Alex Gurgel
jornalista | alexgurgel@msn.com

Quem chegar em Macau nesses dias de pré carnaval, vai notar que a cidade não se “enfeitou” para a festa de momo. Como toda grande cidade que tem o carnaval como um evento tradicional, as ruas de Macau deveriam ser decoradas com serpentinas, sombrinhas de frevo, máscaras de pierrô, de piratas, de xeiques árabes, etc.

Quem foi ao Baile da Saudade, no último sábado, viu como o Lions Clube ficou muito bem produzido na decoração do ambiente, criando um clima carnavalesco para os foliões soltarem sua alegria. Na entrada do clube, uma grande Carmem Miranda dava as boas vindas com muito brilho e paetê. Uma decoração impecável!

No Carnaval de Macau não tem decoração, como se a cidade ficasse completamente nua. Quem entende de carnaval, vai perceber que essa gestão da Prefeitura de Macau não tem sensibilidade carnavalesca, como faz a tradição de Recife, Salvador, Olinda e Rio de Janeiro, que são decoradas especialmente para o carnaval. Além de tudo, a secretaria de cultura macauense aposta que bandas de forró vão substituir o verdadeiro frevo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário