quinta-feira, 7 de abril de 2011

Substituindo Benito Barros

Professor Luis Bouquillard, coordenador interino do Campus da UFRN em Macau.

Por Alex Gurgel | jornalista
 alexgurgel@msn.com

Como se fosse fácil substituir uma das maiores cabeças de Macau! O coordenador interino do Campus em Macau, da Universidade Federa do Rio Grande do Norte, Luis Bouquillard, passa boa parte do tempo justificando que está substituindo o professor Benito Barros apenas na direção da UFRN. “É uma honra dar continuidade ao trabalho do professor Benito Barros”, declarou.

Luis Bouquillard tem 40 anos, nasceu em Alto do Rodrigues, mas mora em Macau desde sua adolescência. Foi funcionário da Henrique Large até passar no vestibular e ir morar em Natal. Depois de formado, voltou para Macau. Luis é graduado em Biblioteconomia, com especialização em gestão administrativa e “um cara apaixonado por Macau” em suas palavras.

O coordenador não se esquiva da pergunta que não se cala e mexe com a curiosidade de todos: como é substituir Benito Barros? “De certa maneira, é uma pergunta incomoda porque ninguém consegue substituir um ícone com foi Benito Barros. A gente fica com aquela responsabilidade de que dê tudo certo. Vamos continua com o trabalho que ele deixou no Pólo de Macau”, disse Luis.

Atualmente, não há aulas presenciais no Campus de Macau. Desde 2005 que a UFRN proporciona cursos de graduação a distância. Hoje, a UFRN em Macau tem quatro cursos funcionando: Física, Química, Matemática e Geografia, de Licenciatura. E no Bacharelado ainda tem os cursos de Administração Pública. Além de uma especialização (pós graduação) em Gestão Pública, atendendo aproximadamente 500 alunos em Macau e Região do Vale do Assú.

Para o segundo semestre, o professor Luis Bouquillard avisa que haverá uma oferta maior de cursos da graduação que são Educação Física, História e Pedagogia. “Quero deixar bem claro que é apenas uma expectativa. Os cursos ainda dependem de uma regulamentação do MEC que está em andamento”, explicou o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário