Vice-governador Robinson Faria, ex-prefeito Afonso Lemos e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab |
pvmacau@gmail.com
Os corredores da política macauense estão agitados com a formação de um novo partido, consequentemente uma nova força política surge naturalmente na cidade com a união de outros grupos. O Partido Social Democrático (PSD) foi criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, implantado no RN pelo vice-governador Robinson Faria e já tem a simpatia dos deputados Ricardo Mota, Raimundo Fernandes, Gessane Marinho, Vivaldo Costa e Zé Dias.
Em Macau, o PSD será comandado pelo ex-prefeito Afonso Lemos, que afirmou ao blog Macau em Dia que o partido lhe foi entregue pelo próprio Robinson Faria com o aval de Kassab. O ex prefeito afirmou que o vereador Oscar Paulino já garantiu que será o líder do partido na Câmara Municipal de Macau e que o nome de outro vereador está sendo costurado para fazer parte da nova legenda, mas ele não quis relevar o nome antes de ser confirmado o fato.
Segundo Afonso Lemos, o novo partido pretende disputar a eleição para prefeito de Macau com um nome de peso, porém ele já descartou a informação de que o médico Eduardo Lemos seria o seu candidato. “Eduardo Lemos já tem seu partido para sair como candidato a prefeito. É meu sobrinho e seria muito bem-vindo se resolvesse participar com nosso apoio”, disse.
Procurado pela reportagem, o médico Eduardo Lemos foi enfático ao afirma que segue firme no PSB e ao lado da ex-governadora Wilma de Faria, mas admite que tenham acontecido “sondagens” para receber apoio do ex-prefeito Afonso Lemos. O medico garantiu que seu partido terá candidato à prefeito nas próximas eleições, principalmente se estiver respaldados pelas pesquisas de opinião.
Vejam vocês como a política é dinâmica. Oscar Paulino, líder inconteste do distrito de Diogo Lopes, vereador líder de votos vai passar a ser liderado de Afonso Lemos que hoje é um rejeitado por toda a população de Macau.
ResponderExcluirOscar que queria por que queria liderar um partido em Macau, caiu nas garras de Afonso que foi rejeitado pelo seu proprio sobinho nas eleições que disputou. A política é mesmo dinâmica.
Quem mais tem coragem de se juntar a Afonso Lemos que nem a família o quis?
ResponderExcluirO que faz Oscar Paulino trocar o prefeito Flávio Veras pelo ex-prefeito Afonso Lemos?
ResponderExcluirFlávio compra e manda, Afonso Lemos grita e esperneia. Que troca heim?
Afonso, saia desse emprensado e vá arrumar uma lavagem de roupa, homi! Tu tá vendo que Macau não acredita mais nas suas falcatruas, rapaz. Deixe esse negócio de política que você não ganha mais pra nada, nem mesmo pra porteiro de sua casa (se houve eleição). E ainda esse abestalhado de Oscar fica andando atrás de Afonso. Sei não. Minha Macvau está esculhambada demais.
ResponderExcluirTem muito macauense enganado nesse meio de mundo. quer pior que o prefeito de vocês? Eu afonso n me metia mais nessa de politica, só pra não tá sendo mal falado por um bando de babão que é comprado por qualquer centavo, isso sim!
ResponderExcluir