sexta-feira, 3 de junho de 2011

Carretas de Sal com 40 ton infernizam moradores da Ilha de Santana

Meu Jovem aponta buraco causado pelas pesadas carretas de 40 ton
da Salina Dois Irmãos
  Alex Gurgel | jornalista

Macau produz mais de 90% do sal consumido no Brasil. A indústria Salineira emprega milhares de macauenses e a economia do município é incrementada com o dinheiro do sal. Porém, uma das indústrias de sal, a Salina Dois Irmãos, está escoando sua produção de sal em carretas de até 40 toneladas, trafegando pelas ruas estreitas da comunidade da Ilha de Santana e causando transtorno à população.

De acordo com o morador e líder comunitário José Einaldo Ferreira, conhecido como Meu Jovem, com o peso dos caminhões, vários pontos das ruas estão afundando, além do perigo constante de uma carreta atropelar uma criança. “Os caminhões fazem um barulho terrível em qualquer horário do dia e da noite. Ninguém dorme quando eles estão trafegando na comunidade”, disse Meu Jovem.

O líder comunitário disse que já reclamou aos responsáveis da Salina Dois Irmão sobre o problema que eles estão causando à população. Até agora, nada foi resolvido. O blog Macau em Dia ligou para o administrador da Salina Dois Irmãos, Luiz Carapina, que declarou que as carretas estavam trafegando pela comunidade da Ilha de Santana porque a estrada carroçável foi parcialmente destruída pelas chuvas.

Segundo Luiz Carapina, a estrada que corta a comunidade da Ilha pertence a Salina Dois Irmãos há mais de 30 anos e que a nova estrada foi feita porque a comunidade cresceu. Luiz Carapina prometeu que até segunda-feira, dia 06 de junho, a estrada estaria pronta e todo o tráfego voltaria. “Mas, se chover e a estada for danificada, a Salina Dois Irmãos voltará a utilizar a estrada da comunidade. Não podemos parar a produção”, declarou.

Carreta de 40 toneladas trafegando pela estrada que foi destruída pelas chuvas
Enormes buracos na comunidades da Ilha de Santana, causados pelas carretas

Nenhum comentário:

Postar um comentário