sexta-feira, 10 de junho de 2011

Moradores do Arnóbio Abreu fazem apelo à Cosern para conseguir energia

Zeca e Gilson do Leite afirmam que a energia vai ajudar a alimentar os animais com a moagem da ração, além de levar a luz para clarear as casa das famílias durante as noites.
 Da Redação | pvmacau@gmail.com

Cerca de 200 famílias podem ser beneficiadas se a Cosern resolver fazer a ligação da energia elétrica na comunidade Arnóbio Abreu, localizada próximo aos Currais, onde estão vivendo dezenas de criadores de gado, de porco e de bode. Eles também são responsáveis por mais de 40% do leite de gado produzido em Macau.

De acordo com o produtor José Wellington, conhecido como Zeca, disse que todo mundo que mora ou trabalha na comunidade precisa da energia elétrica para suas casas ou para as vacarias, ligar as máquinas que moem a ração para os animais, além de ter o claro das luzes. “A gente passa um sufoco muito grande sem energia. A vida se torna muito mais difícil”, relatou o produtor.

O senhor Zeca afirmou que já procurou a gerência da Cosern para solicitar a ligação, mas a Cosern diz que a responsabilidade é da Prefeitura de Macau. Conforme criador Gilson da Silva Pereira (Gilson do Leite), a Cosern se recusa a colocar energia porque eles alegam que é área rural. “Eles ficam fazendo um jogo de empurra e não resolve nada”, disse.

Segundo Gilson do Leite, um grupo de trabalhadres da Cosern esteve na comunidade Arnóbio Abreu para fazer as medições dos postes e da fiação, na época que o vereador Zé Filho era prefeito. “O mapa com todo o levantamento da área está na Prefeitura. Agora, eles não ligam porque não querem. Acho que é perseguição política porque a gente não votou em Flávio e nem dos candidatos dele”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário