segunda-feira, 25 de julho de 2011

Discutindo a Copa 2014 em Natal

Autoridades durante o lançamento do programa "Sebrae Copa 2014", na manhã de hoje em Natal.

 Alex Gurgel | jornalista

Na manhã dessa segunda-feira, aconteceu o lançamento do programa “Sebrae Copa 2014”, no Olimpo Recepções, em Natal, contando com a presença das principais autoridades do Estado, empresários e consultores do Sebrae, visando a Copa do Mundo em Natal. Na ocasião, foram apresentadas as possibilidades de negócios que a Copa irá gerar para os empreendedores potiguares.

“Temos assegurados recursos públicos da ordem de R$ 800 milhões para investimentos em Natal na área de mobilidade urbana. Isto sem falar nos investimentos da iniciativa privada. Natal depois da Copa do Mundo 2014, certamente, nunca mais será a mesma”, afirmou a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, ressaltando que os investimentos serão prioritariamente para obras de mobilidade urbana, como drenagem, pavimentação, urbanização e saneamento em diversas áreas de Natal

Na sua palestra chamada “May Way - formando vencedores”, o ex-técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, disse que o através do futebol nós temos uma grande oportunidade de mostrar nosso País e nossa cidade para o mundo. Na ocasião, foi feita uma homenagem ao ex-lateral da seleção brasileira em 1974, o jogador natalense Marinhos Chagas, que foi empossado como embaixador de Natal para a Copa do Mundo de 2014.

Segundo o jornalista Bosco Afonso, titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Natal já está fazendo a sua parte no tocante à garantia das contrapartidas necessárias para as obras realizadas pelo executivo municipal, como as de mobilidade urbana. “A prefeita Micarla está trabalhando firme para viabilizar a Copa. O município conta com um colchão financeiro de R$ 15 milhões para começar as primeiras obras”, disse Bosco.

José Ferreira Neto (Superintendente do Sebrae no RN), Silvio Bezerra  (presidente do Sinduscom) e Marinho Chagas (ex-lateral da seleção brasileira de futebo, em 1974)

Prefeita de Natal, Micarla de Souza; jogador de futebol natalense, Marinho Chagas; e o ex-técnico da seleção brasileira de futebo, Carlos Alberto Parreira.

Secretário da Semurb, Bosco Afonso, discutindo o impacto ambiental e de mobilidade urbana que causará na cidade durante os serviços para a Copa de 2014.

Assinatura dos serviços de várias empresas para a viabilização dos serviços que o Sebrae fará consultoria direta.

Bosco Afonso e Rodrigo Afonso na homenagem à Marinho Chagas, ex lateral esquerdo da seleção brasileira de futebol.

2 comentários:

  1. É, parece que Bosco Afonso saiu na frente dos pretensos candidatos que só fazem gritar que tem dinheiro. Espero que ele não perca o foco.


    Felix Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Bosco Afonso se destaca como profissional e não com cargos, gritos e mentiras. Força Bosco Afonso.

    Maria Eunice.

    ResponderExcluir