quarta-feira, 13 de julho de 2011

Morador da Ilha é atropelado por carreta de sal

Erivan Rocha foi atropelado por um motorista que não prestou socorro.

Por Alex Gurgel | jornalista

O morador da Ilha de Santana, Erivan Rocha dos Santos, foi atropelado por uma carreta de sal que trafegava em alta velocidade, por volta das 06 horas da tarde de ontem, que fugiu sem prestar socorro. Erivan foi socorrido por pessoas que passavam no local, levado ao Hospital Antonio Ferraz e conduzido ao Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, pelas gravidades dos ferimentos.

Erivan Rocha relata que vinha em sua moto sobre a ponte em direção a Ilha quando uma carreta branca ultrapassou bruscamente, em toda a velocidade, desviando de lombadas e entrando na contra-mão, quando vinha outra moto. Como a carreta estava em velocidade, o motorista foi desviar da outra moto que vinha em sua direção e a carroceria da carreta atropelou Erivan, jogando sua moto contra a parede da ponte e o ferindo gravemente.

Erivan ficou com graves ferimentos
Erivan teve uma forte pancada na cabeça que pegou 15 pontos na testa e ficou desfalecido, sendo socorrido pelo casal que vinha na outra moto e o levaram para o Hospital Antonio Ferraz. Erivan também teve o maxilar fraturado e vai fazer uma cirurgia na próxima segunda-feira, em Natal, além de várias escoriações pelas pernas e tórax. No momento da reportagem, Erivan estava consciente e lembrava tudo que aconteceu. Segundo seus familiares, ele deve ficar em Natal por alguns dias para outros exames médicos.

O blog Macau em Dia entrou em contato com a indústria salineira Henrique Lage, através do gerente José de Arimatéia Costa, que disse não sabia do ocorrido e que o fato estava sendo informado pela reportagem. O gerente disse que há um número muito grande de carretas sendo carregadas e que as carretas que entraram na empresa no final da tarde de ontem já foram abastecidas e pegaram estrada. “Nós vamos investigar o fato e tomaremos as medidas cabíveis”, informou Arimatéia, ressaltando que a empresa tem interesses em achar a verdade do fato.

Boletim de Ocorrência

Como vítima de um atropelamento brutal por uma carreta de sal em alta velocidade, Erivan Rocha vai ficar em Natal se recuperando do acidente, mas seus familiares estão fazendo um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Macau para que aconteça as devidas diligências para fazer as perícias no local do acidente e na empresa, com o objetivo de identificar o motorista atropelador.

Além de trafegar na área comunitária da Ilha de Santana em alta velocidade, o motorista atropelou um morador e fugiu sem prestar o devido socorro, podendo responder penalmente por omissão de socorro e por provocar lesões corporais. Se a investigação apontar que o motorista pertence a Henrique Lage, a empresa salineira pode ser condenada a pagar danos morais à vítima, além de pagar as despesas de hospitais e as contas de remédio para a recuperação da vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário