sexta-feira, 1 de julho de 2011

Projeto político do PSD pode naufragar

Charge Túlio Ratto
Como capitão do projeto político do PSD no RN, o vice-governador Robinson Faria navega por águas turbulentas 
Da Redação | pvmacau@gmail.com

A intenção do grupo de políticos potiguares que embarcou na ideia do prefeito de São Paulo em migrar para o novo Partido Social Democrata (PSD) pode ir por água abaixo com as novas regras da reforma política em discussão no Congresso Nacional. A decisão pode atingir o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e outros políticos que deixarem o DEM para fundar o PSD.

O Senado aprovou a perda de mandato para políticos que deixarem o partido com o objetivo de fundarem uma nova sigla. Se a regra for mantida pela Câmara, os detentores de cargos eletivos que se desfilarem para incorporar ou fundir o partido, assim como criarem uma nova sigla, vão automaticamente perder os mandatos para os quais foram eleitos.

No mesmo barco do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, estão vários políticos potiguares como o vice-governador Robinson Faria, seu filho Fábio Faria, deputado federal, além de cinco deputados estaduais: Ricardo Motta, Gesane Marinho, Raimundo Fernandes, José Dias e Vivaldo Costa.

Em Macau, o ex-prefeito Afonso Lemos já disse aos quatro cantos que o vice-governador Robinson Faria tinha lhe dado a sigla para ele gerir na cidade o diretório macauense do PSD. Inclusive já havia convidado o vereador Oscar Paulino para liderar o PDS de Macau na Câmara Municipal.

Um comentário:

  1. Do Ministro da Previdência, Garibaldi Filho: "Eu sonho que Carlos Eduardo venha para o PMDB, e se ele quisesse vir já seria um candidato viável". Garibaldi falou depois de ser informado que ontem, na mesma rádio, Carlos disse sonhar com o apoio do primo Garibaldi à sua candidatura a prefeito pelo PDT. Outro preferido do Ministro é o do deputado Hermano Morais. Outro nome lembrado e será candidato é deputado Rogério Marinho. Para Garibaldi, o PMDB, sempre terá candidato próprio, e terá que aparecer com ele nas rua. "Porque depois chega um candidato acanhadinho no meio dos outros", disse. Zé Agripino também tem seu candidato, seu filho Felipe Maia. Entenderam agora porque a Prefeita Micarla está sozinha? eles querem voltar de qualquer jeito e não suportam a ideia da candidatura a reeleição da prefeita e farão de tudo para desgastá-la, com a cumplicidade de boa parte da imprensa que descobriu Natal agora.

    ResponderExcluir