terça-feira, 2 de agosto de 2011

Carta póstuma à Messinho

Caro amigo,
 
EMERSON RODRIGUES DA ROCHA, MESSINHO.
 
         Falar de você nessa hora vai ser a coisa mais difícil da minha vida

Messinho era um amigo não só de bola, mas de muitas coisas que fazíamos fora de quadra. Lembro-me quando começou no Futsal com o amigo Décio Rodrigues, seu primeiro professor de Escolinha; Dida, Dedé Galinha, quando jogava os interioranos de Futsal pela equipe do Macau Futsal, os Campeonatos de Blocos, do qual fomos campões várias vezes juntos e contra COMPREBEM, JARDIM, XIBATÃO e LAMA o bloco que mas gostava, quando você veio jogar no ABC de Natal e depois pegou o rumo vitorioso na sua carreira pelos estado do sul e exterior.

Messinho, dava força ao Futsal Macauense quando estava fora da nossa cidade, reconhecia cada um dos seus amigos, nunca deixou de trazer lembranças para seus amigos DÉCIO RODRIGUES e JOÃO MARIA “NEGUINHO”, todas as vezes que o seu pai ia a Macau perguntava pelo mesmo e conversava com ele sempre por telefone, por MSN, sempre preocupado com o Futsal de Macau.

A última vez que nos falamos pessoalmente aqui em Macau na praça da Conceição, perguntei ao mesmo se ele estava tomando banho de cal, por estar muito branco e naquele momento ele comprometeu-se a vir em 2012 para tomar aquele banho de Mar e sol nordestino e para participar do nosso Campeonato de Blocos.

Hoje aqui temos seus companheiros Macauense que fizeram parte da sua história no futsal Macauense, vinhemos dar nosso o ultimo adeus amigo Messinho:

Jonas de Afonso, Eudinho, Mário Sergio, Totonho, Gildo Goleiro, Mial, Tidinho, Ailton, Mundinho, Neneu, Desivan, Francinaldo, Dedé Galinha, Decio Rodrigues e João Maria Neguinho, fica com deus amigo.

MESSINHO, você nos deixou e com certeza sua ausência física fará muita falta, mas sabemos que espiritualmente estarás conosco, gravado em nossas memórias e serás sempre lembrando não só por mim, mas pelos salonistas brasileiros do qual você jogou.
Amigo, de maneira justa e honrosa, trago em nome dos irmãos Macauenses, em especial deste seu amigo, todos os nossos sentimentos a sua família por tão grande perca, em consonância com esse sentimento está o seu amigo que está sofrendo muito no Mato Grosso do Sul, “WEBER”, que também enviou suas condolências.

“Sua morte foi repentina, é sinal que devemos estar preparado, pois, não sabemos quando a nossa hora chega. Podemos, até dizer que nada somos diante de Deus, como dizem os religiosos devemos amar muito a Deus e ser temente a ele, pois o mais importante é que ele nos ama e tudo que faz por nós”.

“Que a paz esteja contigo, eu vim somente para te homenagear e dizer que eu te amo tanto, mas que a nossa amizade não morre com a sua morte, pois continuarei seu amigo eternamente, adeus amigo!”

“O Futsal perdeu um dos seus grandes guerreiros e nós perdemos um grande amigo”.

Você se foi, Macau está de luto, mas agradecida pelo que você amigo, Messinho, fez pelo Futsal, particularmente pelo Futsal macauense e por tudo que você fez nesta terra. Valeu amigo. Vá com Deus, meu amigo!

Agradeço a todos vocês que fazem parte do nosso Futsal, conclamando a todos que não deixem cair apenas em homenagem ao nosso amigo MESSINHO.

Muito Obrigado!

Do amigo JOÃO MARIA “NEGUINHO”.

Um comentário:

  1. " Que foi foi foi...foi bom e pra sempre sera... amigo a tua prova de amor foi tao grande pelo futebol que fostes no meio de uma quadra...valeu...muito forte para uma prova de amor...isso é amor e é prazer...concerteza DEUS sabe de tudo isso e ele sera bem recebido onde que q ele esteja DEUS e PAI N´S QUE NAO SABEMOS SER HERDEIROS dessas maravilhas grande abraço em tds os macauenses que sofreram com essa grande perda mais se conformemos pois um dia tds vmos se reencontrar...

    ResponderExcluir