Francisco Sales na Associação Comunitária Bairro dos Navegantes. |
Da Redação | pvmacau@gmail.com
Tem gente em Macau que já nasceu com o dom de ajudar às pessoas, mesmo sem recursos financeiros necessários para que a ajuda chegue para um maior número de gente. O vigilante Francisco Sales de Souza, 40 anos, é uma dessas pessoas abnegadas, procurando ajudar as pessoas em sua comunidade, e procura fazer o bem e olhando para o futuro de jovens e crianças, moradores do Bairro dos Navegantes.
Francisco Sales é o atual presidente da Associação Comunitária Bairro dos Navegantes, onde procura tocar pra frente sua “escolinha infantil de futebol de campo”, atendendo de 20 a 30 crianças de 7 a 13 anos. Os garotos treinam no campo de terra dentro das ruínas da AABB, a maioria sem o material de treino necessário. “A gente faz o que pode por essas crianças”, disse Sales, salientando que a escolinha de futebol está aberta para receber ajuda das pessoas de bem.
Há o espaço de sala de aula, porém as aulas de alfabetização para idosos e de reforço para as crianças com dificuldades em determinadas disciplinas estão paradas por falta de professores voluntários. “A gente precisa de pessoas que possam doar parte do seu tempo para ajudar as pessoas”, alertou o presidente da Associação Comunitária Bairro dos Navegantes, ressaltlando que as portas da Associação estão abertas para quem quiser ajudar.
Atualmente, Francisco Sales está empenhado na criação de um “clube dos idosos” no Bairro Navegantes “para que as pessoas da melhor idade tenham atividades e acompanhamento médico”. Ele lamenta que todo seu esforço não é maior porque não há convênios ou ajuda financeira da Prefeitura de Macau. “Na maioria das vezes, eu coloco dinheiro do meu próprio bolso para que as coisas funcionem”, disse.
Sales e os alunos da escolinha de futebol infantil. |
Times de futebol da escolinha de futebol de Francisco Sales |
Alunos jogando bola no campo de terra da AABB, em Macau. |
Alunos da escolinha de futebol de campo. |
Macau precisa de mais pessoas como essa, que não olha pra o próprio umbigo tirando vantagens em cima de tudo como faz o prefeito. Desejo muito sucesso a Sales e seus meninos.
ResponderExcluirRaimundo Neves