quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Prefeitura de Macau anuncia contratação de nutricionista para educação

Anuncio de emprego para nutricionistas em Macau estampado no blog da jornalista Thaisa Galvão

Ana Emília Fernandes | jornalista

No Dia do Estudante, data celebrada no dia de hoje (11 de agosto), a Educação macauense não tem nada para comemorar. Mesmo assim, a Prefeitura de Macau anuncia que está contratando várias nutricionistas para trabalho temporário. O texto foi publicado no site da jornalista Thaisa Galvão, e pede para os interessados entrarem em contato diretamente com a secretária Mércia Teixeira, pelos telefones: 9989-4433/3521-1658.

Segundo as especulações feitas pelos cientistas políticos do Bar de Djane, em plena Praça da Conceição, a contratação das nutricionistas é para substituir as merendeiras que o prefeito demitiu por pirraça. Ele deixa de pagar um Salário Mínimo para as merendeiras, mas vai pagar mais de 4 mil Reais para as nutricionistas virem de Natal duas vezes por semana visitar as escolas municipais.

Nas duas gestões do prefeito de Macau, senhor Flávio Veras, a Educação nunca foi prioridade. Muito pelo contrário, a Educação macauense foi deixada no limbo do esquecimento, como se fosse um depósito de coisas inúteis. Por diversas oportunidades em negociação com os educadores, o prefeito prometeu aos professores que pagaria o Piso Nacional, mas nunca cumpriu com sua palavra.

O descaso com o dinheiro público, faltando infra-estrutura em várias escolas municipais de Macau, é visível na cidade e, principalmente, nas comunidades. Uma breve visita nas escolas municipais de Diogo Lopes ou Barreiras, é possível observar a degradação dos banheiros ou bebedouros quebrados, bibliotecas sem cadeiras ou iluminação, além de esgotos a céu aberto e fios fora da caixa elétrica.

Há muito tempo que caos na Educação macauense vem sendo denunciado pelos blogs de Macau, Inclusive com provas fotográficas e testemunhais da malversação do erário. Os professores, os trabalhadores em Educação e a própria população estão cansados e provocando Ministério Público para que faça alguma coisa antes que o senhor Flávio Veras acabe de vez com a famigerada Educação de Macau.

4 comentários:

  1. Contratar profissionais de nutrição é extremamente importante, porém acho que esse salário está muito além do normal. Seria também interessante contratar psicólogos para as escolas.

    ResponderExcluir
  2. muito bom prefeito precisamos sim
    de nutricionista. e importante quanto um medico
    parabéns. lembrando que precisamos da nossa
    psicóloga Tathiana a qual a minha filha tem um acompanhamento com ela.

    ResponderExcluir
  3. Uma nutricionista é fundamental em uma escola seja particular ou pública, o seu trabalho nesse ramo merece respeito pois só nos profissionais dessa érea sabemos o quanto é duro trabalhar no meio de tantas dificuldades e renda baixa destinada a merenda, muitas vezes temos que fazer milagres para conseguir um cardápio digno aos alunos e nutricionista não é cozinheira e sim esta no local para orientar.

    ResponderExcluir
  4. gostaria muito de elogiar a administração do prefeito "Flávio Vieira Veras" em um todo ou pelo menos em 10% da capacidade que Macau possui para oferecer muito mais, diante os recursos que a cidadse recebe de impostos por mês;não sou egoista,não posso elogiá-lo por algumas festinhas bestas que ele promeve de vez em quando ou por está beneficiando alguns poucos em uma minoria bém insignificante, assim como tem sido as suas atitudes para a: Educação, Saúde e a Segurança em um todo, que estas categorias agora mencionadas, estão uma bela porcaria para quem convive ocularmente com estes órgãos. Prefeito, a justiça humana não conseguiu lhe tirar do poder público, mas o meu verdadeiro patrão vai tratar com vossa pessoa muito em breve, aguarde só mais um pouquinho, e com certeza você comprovará que as orações e jejuns de filhos de Deus, que não é o seu caso e ném o de Nazareno( do sindicato dos professores), que o meu Deus ném tarda ném brinca, ném tão pouco atrasa, pois pra tudo tém o seu prazo determinado por ele( Deus ), abaixo dos céus. Aguardem um pouco mais. e vocês verão a atuação do meu DEUS.

    ResponderExcluir