Professoras ambientalistas Jailsa de Fátima e Alexandra Fernandes; vice-diretora Maria Gorete. |
Apesar dos salários baixos e das péssimas condições no ensino básico oferecido pela rede pública, alguns professores usam o magistério como um ofício sagrado, um verdadeiro sacerdócio em favor da educação das crianças. Em Macau, um grupo de professoras abnegadas da Creche Municipal 25 de Junho estão trabalhando a educação ambiental em sala de aula.
A escola é localizada no Porto de São Pedro, abrigando 132 crianças de 1 a 4 anos, estudando no Maternalzinho e Maternal I e II. “A criança é sempre um agente transformador, levando informação da escola para a casa”, disse a professora Alesandra Fernandes, ressaltando que o objetivo de ensinar o respeito ao meio ambiente é construir valores ambientais nas crianças e chamar a atenção dos adultos.
Na última sexta-feira, a Escola Municipal 25 de Junho realizou uma “Caminhada Ecológica” pelos bairros Arnóbio Abreu e Porto de São Pedro, demonstrando preocupação com a fauna e a flora macauense. Semana passada, a reportagem do Macau em Dia visitou a escola e constatou que as professoras Alexsandra Fernandes e Jailsa de Fátima estavam dando aulas com caranguejos vivos, apresentando um dos animais que vivem no eco-sistema dos mangues macauenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário