terça-feira, 27 de setembro de 2011

Bancários em Greve

Foto AG Sued
Em virtude da greve, os bancos funcionarão apenas com o serviço de auto-atendimento, a página da internet, bem como as loterias e canais alternativos, o que já corresponde há 30% de serviços prestados à população, conforme o previsto pela lei de greve.

Da Redação | pvmacau@gmail.com

Os bancários deflagraram greve nacional por tempo indeterminado, a partir de hoje. De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), a paralisação tem o objetivo de pressionar a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a retomar as negociações e apresentar uma proposta que atenda às reivindicações da categoria. A greve atingirá bancos públicos e privados.

A decisão foi tomada em assembleias realizadas na noite de ontem pelos Sindicatos dos Bancários de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Campo Grande, Mato Grosso, da Paraíba, de Alagoas, do Ceará, do Piauí, Espírito Santo, de Campinas, Piracicaba, Juiz de Fora, Dourados e Vitória da Conquista, conforme levantamento feito até as 20h30.

“Com lucros acima de R$ 27,4 bilhões obtidos somente  no  primeiro  semestre  deste ano, os bancos têm todas as condições de atender as reivindicações da categoria, de modo a valorizar o trabalhador, distribuir renda, reduzir desigualdades e contribuir para o desenvolvimento do país”, disse Carlos Cordeiro, presidente da Contraf.

Em nota, a Fenaban diz que a proposta dos bancos contempla pelo oitavo ano consecutivo correção de salário com aumento real e inclui pisos salariais elevados para uma jornada reduzida. A entidade ressalta que se manteve aberta ao diálogo e apresentou duas propostas econômicas em apenas uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário