quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Bosco afirma: “Educação e Saúde em Macau deveriam ser de primeiro mundo”

Bosco Afonso critica a falta de atitude do executivo municipal e o descaso com os macauenses mais carentes, apesar de Macau ser uma cidade rica.
Da Redação | pvmacau@gmail.com

Quando se critica que o serviço de saúde prestado à população vai muito mal em Macau, a resposta imediata das autoridades municipais, como justificativa, é de que “essa situação não é só em Macau, mas em quase todo o País”.

Para o presidente de honra do Partido Verde em Macau, jornalista Bosco Afonso, não se justifica tal procedimento em Macau, uma cidade rica. “Aqui é onde se registra uma das maiores arrecadações e a renda per capita é uma das maiores em todo o Estado, o que não permite que o serviço prestado no setor da saúde seja sofrível como é atualmente”, afirmou Bosco.

Na sua avaliação da qualidade desse serviço que a população macauense vem sempre reclamando, Bosco foi enfático: “Costumo dizer que os setores da Educação e da Saúde em Macau deveriam ser em nível de primeiro mundo, pois a arrecadação de impostos do município permite essa condição”.

Bosco Afonso fez uma breve analise na Educação macauense e constatou que a Educação não é prioridade para a atual administração. Segundo Bosco, a receita para o sucesso é básica. Basta saber usar o talento dos professores, dos profissionais da área, melhor qualificando-os e oferecendo as reais condições de trabalho, motivar índices positivos.

“Há anos que sugiro a implantação de uma escola de tempo integral, como forma de melhor atender as crianças e adolescentes, mas as autoridades não inovam, não criam, não querem olhar para o futuro”, ressaltou Bosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário