sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Circuito Petrobras de Vela terá competição lúdica com crianças

A praia de Diogo Lopes vai sediar a terceira etapa do Circuito Petrobras de Vela 2011.
Da Redação | pvmacau@gmail.com

O Rio Ponta do Tubarão, na praia de Diogo Lopes, será palco para a 3ª Etapa do Circuito Petrobras de Vela, já realizado nos municípios praieiros de Galinhos e Guamaré. Até o final do ano, o circuito percorrerá ainda os municípios de Porto do Mangue, Caiçara do Norte e Areia Branca no RN, além das praias de Icapuí e Paracuru no Ceará.

A abertura do evento será hoje (sexta-feira) e terá apresentação da Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, que realizará um trabalho de recadastramento dos pescadores da comunidade e também garantirá a segurança necessária para a realização da competição náutica.

A agitação maior será sábado e o domingo, quando acontecerão as competições esportivas de vela nas categorias de barcos e canoas. Na tarde do domingo, antecipando a cerimônia de premiação, o destaque lúdico ficará por conta da regata na categoria infantil, quando a meninada de Diogo Lopes e Barreiras começaram a mostrar suas habilidades para o futuro.

Enquanto nas grandes cidades, a criançada começa a brincar com carrinhos de plásticos e autoramas veloses, as crianças de Diogo Lopes fabricam seus próprios barcos com isopor, a vela é de plástico, o contrapeso uma pedra e o leme é um palito improvisado. Os barquinhos transformam as brincadeiras de menino numa divertida competição na beira do Rio Ponta do Tubarão.

Imagens das crianças “treinando” em Diogo Lopes:




Nenhum comentário:

Postar um comentário