segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Prefeito de Macau envolvido em licitações fraudulentas de 6 milhões

Blog da Abelhinha, na Tribuna do Norte, dando mais uma notícia de corrupção envolvendo o prefeito Flávio Veras.

Da Redação | pvmacau@gmail.com

Na tarde dessa segunda-feira, a jornalista Eliana Lima publicou a mais recente falcatrua do prefeito Flávio Veras, na sua administração frente à Prefeitura de Macau. Além dos 58 processos por corrupção, ele deverá responder mais um. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) detectou irregularidades na licitação envolvendo o processo de pavimentação asfáltica realizada nas ruas de Macau na ordem de R$ 6 milhões.

Em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira, a Primeira Câmara de Contas do Tribunal de Contas do Estado deu parecer favorável a uma “medida cautelar”, requerida pelo Ministério Público, determinando ao prefeito de Macau, Flávio Freire Veras, a suspensão imediata do pagamento envolvendo o processo de licitação de nº 001/2011, em curso na Prefeitura de Macau.

O TCE fez um levantamento técnico e constatou que a única empresa que satisfaria os requisitos do edital seria a Conpasfal (Construção e Pavimentação Asfáltica Ltda). O Tribunal de Contas e o Ministério Público descobriram também que a empresa responde por outras irregularidades envolvendo licitações fraudulentas para pavimentação asfáltica, em diversos processos tramitando na Justiça.

Sabendo que o prefeito Flávio Veras vai demorar a ser condenado por mais esse ato de corrupção, denunciado pelo Ministério Público e o Tribunal de Contas do RN, a jornalista Eliana Lima é enfática em afirma que o rombo de 6 milhões de Reais se configura “lesão grave e de difícil reparação ao erário”. Isto é... o prefeito de Macau não vai devolver o dinheiro e vai ficar impune por um longo tempo, enquanto os processos por corrupção correm na Justiça.

Veja a notícia no blog da Abelhinha:
http://blog.tribunadonorte.com.br/abelhinha/macau-tce-aponta-irregularidade-grave-em-licitacao/74847

Nenhum comentário:

Postar um comentário