quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Centro de estudos em energia foi inaugurado

Jean-Paul Prates é diretor geral do Cerne.
Da Redação | pvmacau@gmail.com
Com informações do Novo Jornal

Nessa segunda-feira, foi inaugurado o Centro de Estratégias em Recursos Naturais & Energia (Cerne), no Centro Empresarial Candelária, com o objetivo de funcionar como uma entidade para pensar e propor soluções na área de petróleo e gás. O evento contou com a presença de autoridades, políticos, empresários e especialistas no setor.

O evento também serviu para inaugurar, no mesmo escritório, a representação do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), que congrega 220 empresas do setor e atua principalmente na formulação de cursos, desde o nível técnico até a pós-graduação, como é o caso de Direito do Petróleo.

De acordo com o secretário executivo do IBP, Álvaro Teixeira, o Cerne irá se tornar o “centro de inteligência em energia da região” e ele exaltou o potencial do Rio Grande Norte em todos os sub-setores de energia, seja petróleo e gás, eólica, solar e mineração. “Já estava demorando começara operar um centro como esse no Estado, devido à sua posição de destaque no campo energético”, disse ele.

O diretor do Cerne, Jean Paul Prates, agradeceu o apoio de todas as instituições que apoiaram a fundação do centro e, como uma novidade, ele apresentou a Sala de Visualização, uma parceria como Google Earth Enterprise. “Teremos, de maneira detalhada e contextualizada, plotadas todas as instalações industriais do segmento de Petróleo e Gás”, disse Prates. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário