segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Leite em Macau pode azedar na distribuição

Dona Maria Luíza e as caixas de leite, produzido pela Associação dos Pequenos Agropecuaristas do Sertão de Angicos (APASA).
Da Redação | pvmacau@gmail.com

O blog Macau em Dia recebe reclamações da distribuição do leite pasteurizado que vem para a cidade através do Governo do Estado do RN e deveria ser distribuído, diariamente, para as famílias de baixa renda. O blog foi fazer uma visita à dona Maria Luíza, na Ilha de Santana, e detectou que há irregularidade e falta de leite para a distribuição. A casa também não possui geladeira ou frízer para armazenar o leite que chega para distribuição.

O Programa do Leite deveria reduzir as carências nutricionais de crianças com faixa etária entre seis meses e três anos, desnutridos de três a seis anos de idade, gestantes e idosos a partir de 60 anos, portadores de deficiência impossibilitados de trabalhar, portadores do vírus do HIV e tuberculose e pessoas com câncer.  "Não tem geladeira aqui em casa, mas quando o leite chega num instante acaba porque as famílias levam tudo", disse dona Maria Luíza, distribuidora do leite na Ilha de Santana

Mas, na Ilha de Santana, dona Maria Luíza recebe somente 200 litros por semana para ser distribuídos para 40 famílias, ficando cada família com 5 litros de leite para consumir durante uma semana. “Há semanas que vem somente 80 litros e há outras semanas que o leite não chega. E as mães de famílias ficam pensando que eu fico com o leite. Eu mesmo não fico nem com um litro”, disse dona Maria.

Dona Maria Luíza está distribuindo leite pasteurizado do Programa do Leite nos últimos três anos com a promessa de receber algum dinheiro por esse trabalho, já que não fica com nenhum litro de leite. “Eles disseram que eu ganharia dinheiro, mas até hoje não recebi nenhum tostão”, disse dona Maria, revelando que precisa de um frízer para que o leite fique condicionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário