quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O RN vai produzir energia suficiente para atender, em três vezes, a demanda de consumo do Estado

Existem torres eólicas sendo montadas também em João Câmara, São Miguel do Gostoso, Tibau, Grossos, Areia Branca, Porto do Mangue, Macau e também na região da Serra de Santana.
Da Redação | pvmacau@gmail.com

O primeiro parque eólico montado no Rio Grande do Norte foi da Petrobras no litoral de Macau, em 2004. Ele continua em funcionamento com capacidade instalada de 1,8 megawatt. O segundo parque foi em Rio do Fogo, tem capacidade para 49 megawatts. Já em funcionamento, estão o Parque Alegria I, com 51 megawatts, e Mangue Seco III (26 megawatts), em Guamaré.

Até 2014, serão 2,6 gigawatts instalados, que é energia suficiente para atender em três vezes a demanda de consumo do Rio Grande do Norte. Além do Parque Alegria I, a segunda unidade está sendo montada. Terá capacidade de aproximadamente 100 megawatts. No mesmo município existem outros quatro parques sendo montados: Mangue Seco, I, II, IV e V.

O cenário ambiental do município de Guamaré, com 12 mil habitantes, já foi totalmente transformado. Segundo o coordenador de Desenvolvimento de Energia José Mário Gurgel, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Parazinho terá o maior número de torres eólicas. José Mário lembrou que Parazinho, inclusive, é a única que tem fabricante de torres eólicas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário