terça-feira, 1 de novembro de 2011

Doutor Diá: "Errei para não perder o dinheiro do Ministério da Saúde"

Decretário de Saúde de Macau, Doutor Diá, prestou esclarecimentos na Câmara Municipal de Macau , mas não  convenceu a audiência.

O cirurgião dentista escalado na planilha do Programa de Saúde da Ilha de Santana e secretário municipal de saúde de Macau, Francisco de Assis da Silva, conhecido na cidade como Doutor Diá, ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Macau para justificar seu erro em formular uma planilha fantasma com uma equipe do Programa de Saúde da Família.

Como disse anteriormente ao blog Macau em Dia, doutor Diá declarou  em plenário que criou uma “equipe fantasma” para a ilha de Santana “para não perder o dinheiro do Ministério da Saúde”, como se os meios ilícitos de conseguir o dinheiro justificasse a feitura de uma planilha falsa, usando nomes de pessoas indevidamente para compor a equipe do PSF da Ilha de Santana.

Depois de ter reconhecido o erro em criar um PSF fantasma para “não perder o dinheiro”, o doutor Diá recebeu toda a solidariedade dos vereadores correligionários, que aceitaram passivos a fraude na Saúde de Macau. “Doutor Diá, como um homem de Deus, o senhor será abençoado”, disse a vereadora Gerusa, ressaltando que confia na atual administração.

O vereador Dércio Cabral foi quem levou à Câmara Municipal de Macau a pauta sobre os indícios de fraudes na secretaria de saúde do município. “O secretário de saúde de Macau ainda vai voltar à essa Casa para explicar como ele é presidente do Conselho de Saúde e secretário de saúde ao mesmo tempo”, disse o vereador, ressaltando que é no mínimo falta de ética esse situação.

Veja matéria sobre a fraude na saúde de Macau e a planilha com a equipe fantasma que deveria atuar na Ilha de Santana:

10 comentários:

  1. Acorda, Gerusa!

    Hitler religioso: dizimou milhares de judeus
    Hawking ateu: contribui para a ciência
    Bush evangélico: mandou bombardear o Iraque
    Chaplin ateu: denunciou diversas mazelas, além de contribuir com a arte
    Benito ateu: grande batalhador em prol de uma educação de qualidade, além de se preocupar com outros problemas sociais
    Dr. Diá evangélico: criou PSE fantasma, além de soberbo e ditador

    Gerusa, acorda!


    Sonífera Ilha

    ResponderExcluir
  2. Sorria não, Dr. Diá, Saúde é coisa séria!


    Nabunda

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que o Dia das Bruxas foi ontem

    Duas Almas Se Encontraram

    ResponderExcluir
  4. Mea Culpa
    Minha tão grande culpa!...


    A Burra do Padre

    ResponderExcluir
  5. Amigo não esqueça que a vereadora odete lopes entrou com uma representação contra Diá e o prefeito no MP.

    ResponderExcluir
  6. Meu caro editor, em Macau tá pintando um novo pinto: Pintinho. este, apesar do nome no diminutivo, pensa alto, a exemplo do seu mentor, o Pintão. A intenção do Pintinho é começar como pintinho, daí virar Pinto, em seguida galeto e depois se transformar no novo pintão pra pintar o sete das lições recebidas do seu mestre Pintão... Ah,ía me esquecendo: tô de olho no seu twitter!



    Gálio Inácio

    ResponderExcluir
  7. AS IRREGULARIDADES NÃO ACABA POR AÍ, TODOS OS PSF MESMO OS Q JÁ ESTÃO FUNCIONANDO HÁ ALGUM TEMPO TEM IRREGULARIDADES TEM PESSOAS CADASTRADAS EM DOIS PSF E TEM PESSOAS Q TRABALHAM, NOS PSF E QUE NÃO ESTÃO RECEBENDO DINHEIRO,POIS NÃO ESTÃO CADASTRADAS,TEM ASG Q ESTÃO CADASTRADAS COMO AUXILIAR DOS DENTISTAS,E NO PSF DOS NAVEGANTES DOUTOR DIÁ ESTAR REGISTRADO COMO DENTISTA....PROCUREM NO DATASUS Q VOCÊS ENCONTRARÃO...TODAS AS PLANILHAS DAS EQUIPES.

    ResponderExcluir
  8. doutor DIÁ PAGUE OS AUXILIARES DE ENFERMAGEM Q ESTÃO TRABALHANDO SEM RECEBER,ENQUANTO TEM MUITOS RECEBENDO SEM TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  9. GENTE O QUE HOUVE FOI APENAS UMA TRANSFERÊNCIA DO DR. DIÁ(QUE NOME ENGRAÇADO PARA FRANCISCO DE ASSIS);POIS ELE FAZIA PARTE DO PSF FANTASMA VALADÃO II ATÉ 2009 E AGORA ELE(A)FAZ PARTE DO PSF FANTASMA ILHA DE SANTANA, ENTENDERAM? EU TAMBÉM NÃO, MAS FAZER O QUE SE O POVO SE VENDE NA ELEIÇÃO!!!!!! O POVO MERECE O GOVERNANTE E SUA QUADRILHA QUE TÊM!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Publiquem meus comentários viu, não sejam injustos querendo apenas ACUSAR...

    ResponderExcluir