quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O drama dos contratados

No final do ano, a tristeza e a depressão estão rondando a cabeça das pessoas que têm contrato temporário com a Prefeitura de Macau.

Hoje é o derradeiro dia de novembro. O fim de ano está chegando, tempo de se confraternizar, comemorar com os amigos, reunir a família e fazer planejamentos futuros. Mas, para dezenas de trabalhadores da Prefeitura de Macau, o fim de ano é uma grande tristeza e lástima. É nesse período que Flávio Veras mostra toda sua insensibilidade demitindo os servidores com contrato temporário na Prefeitura de Macau, humilhando e pisoteando os profissionais contratados.

Se quisesse, o prefeito Flávio Veras poderia renovar os contratos dos servidores municipais antecipadamente, onde não necessitaria dispensá-los para não ficar barganhando, oferecendo contrato em troca de votos. A incompetência administrativa deve-se ao fato de Macau necessitar a realização de um concurso público. O blog quer saber o que aconteceu com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pelo Prefeito no Ministério Público pra a realização do concurso público em Macau?

Os macauenses imaginam que deve ter sido levado pelos fantasmas da Saúde. No entanto, o blog Macau em Dia vem fazer uma campanha contra essa barbárie realizada com os profissionais contratados. E fará, a partir de hoje, uma contagem regressiva, visando sensibilizar o insensível prefeito Flávio Veras, que no seu “Mundo Fantástico” acredita que Macau tá melhor.

Então, caros leitores, hoje restam 31 dias para o Prefeito de Macau, Flávio Veras, demitir todos os profissionais contratados. 

5 comentários:

  1. É um equívoco achar que a prefeitura de Macau precisa de concurso para contratar mais funcionários. Temos que acabar com essa balela de que a prefeitura tem que contratar pessoas para ficarem sem ter o que fazer. Hoje Macau tem cerca de 40% de funcionários a mais do que necessita para o funcionamento da máquina administrativa.

    ResponderExcluir
  2. Então meu amigo, se vc acha que Macau não precisa de concurso, vá trabalhar ao menos 1 ano por contrato, daí vc nos fala como foi a experiência, e vou logo avisando, vc já vai começar com uma mão na frente e a outra atrás e assim vai terminar.

    ResponderExcluir
  3. Realmente o prefeito Flávio Veras, sabe o valor de cada cidadão Macauense, acabou de dar um cala boca a Fátima Jácome e Rodrigo Aladim nomeando o filho de Fátima e o próprio Rodrigo secretários de saúde e educação, ainda dando a Jorge Pinto um cargo na educação, lugar de onde ele saiu pois nada fez quando era secretário. Será que Macau não têm um Homem de vergonha, não têm justiça para parar os desmando deste prefeito? Há que saudades de Floriano, Sr. Moreira, Sr, Vanâncio, etc.... É triste mais está é a Macau que temos Hoje!!!!

    ResponderExcluir
  4. Se não precisa de concurso porque não precisa de servidor, por que é que o prefeito Flávio sempre contrata gente e demite no final do ano. Isso está sendo usado como moeda eleitoral, é? Isso é crime.

    ResponderExcluir
  5. Faltar 28 dias pra fravim judiar dos contratados... Arre égua qui Prefeito esse heim meu povo eh isso que nós quer pra continuar, craro que não, fravim vai enfiar o seu pinto, em outra lugarzim. Meu povo desculpi os eros da gamatica é pq fravim não deu merenda pra min e tive que abandonar a escola, alé do mais fravim num quer ninguém bom de estudo nam, se nam ele perde a eleiçam.

    ResponderExcluir