sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O Galpão do Silêncio

Após sete anos sofrendo humilhações do prefeito Fávio Veras, as mariqueiras e pescadores vão ganhar um galpão para sair do relendo e descascar seus mariscos debaixo de uma proteção.

Com o objetivo de desgastar o médico Eduardo Lemos e desmoralizar o PSB de Macau, o prefeito Flávio Veras abandonou completamente a Secretaria de Agricultura e Pesca municipal, assim como fez com a Secretaria de Educação. Há sete anos que pescadores, marisqueiras e agricultores estão esquecidos e desassistidos pelo Poder Executivo Municipal de Macau

Agora, o prefeito Flávio Veras prepara a gastança de R$ 350 mil no Galpão do Silêncio, ou melhor, o Galpão das Marisqueiras. Todo macauense é solidário a luta desses homens e mulheres guerreiros que batalham todos os dias, através da colheira e comercialização dos mariscos e peixes para o sustento de suas famílias, sem depender do prefeito Flávio Veras e nem da sua Secretaria de Agricultura e Pesca.

 Nenhum macauense é contra a construção do Galpão das Marisqueiras, pelo contrário, todos elogiam a iniciativa. No entanto, esse galpão parece que vem para tentar calar as marisqueiras e pescadores num momento bem oportuno, pois o prefeito Flávio Veras maltratou e humilhou essas pessoas nos últimos sete anos e agora vem com esse galpão tentando dá um acalento como se quisesse calar essas pessoas.

Porém, como não é um projeto pensado e elaborado, os blogueiros oficiais do governo Flávio Veras não falaram sobre as ações complementares, depois da implantação do Galpão, como: cursos e treinamento para o beneficiamento do pescado, incentivos fiscais e crédito financeiro para abrir o próprio negócio, além do marisco produzido no Galpão ser adquirido pela Prefeitura para ser inserido na merenda escolar.

3 comentários:

  1. Essa é forma que Flávio encontrou para trabalhar, tentando calar a boca do povo que reclama. Veja o Caso de Irineu que depois do bubu, ficou calado e desmoralizado. Acho que as marisqueiras vão continuar reclamando da vida, mesmo com o galpão novo. Esse povo está viciando em pedir... e Flávio em dar, alimentando os cabra besta. Maria Zefinha, Marisqueira.

    ResponderExcluir
  2. prestação de contas da Prefeitura por ANO

    Carnaval Bandas 4.500.000
    camarote e Caminhão no trio
    com comidas e bebidas 100.000
    Festa do sal Bandas 4.500.000
    Camarote com comidas e bebidas 30.000
    Bubus População e babões 500.000
    Outras festas Patrocinios 100.000
    Pupilo Propaganda politica 300.000
    Reformas em geral - Maquiagens 10.000.000
    gastos com secretarias
    Para n dizer que n faz 2.000.000
    doações 50.000
    Blogs Comprados 3.000
    guardado para proximas eleições 5.000.000
    o resto Só deus e ele sabe...
    em torno de 30.000.000
    Total Arrecado em média 57.083.000

    ResponderExcluir
  3. mais é claro, o proximo ano é eleição e quem vai inaugurar o galpão? quem? quem? o super kerginaldo

    ResponderExcluir