terça-feira, 1 de novembro de 2011

Presidiário foge da Apac de Macau

Foto: cedida pela Apac
Rogério de Rego Lima é fugitivo da Apac de Macau

Na manhã de hoje, o presidiário Rogério do Rego Lima fugiu das dependências da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) de Macau e se evadiu, sendo considerado foragido da justiça, tendo  a Polícia Militar em seu encalço e feito buscas nas principais saída da cidade. É o primeiro caso de fuga na instituição.

Rogério do Rego Lima é considerado um preso perigoso que não se adaptou a disciplina da APAC de Macau, onde o preso não fica ocioso. De acordo com o Pastor Joaquim, diretor geral da Apac Macau, o fugitivo é condenado há 42 anos e já tinha cumprido 7 anos. Em Macau, o preso estava a menos de seis meses.

O Pastor Joaquim já informou as autoridades carcerárias do Estado, porém a Justiça não foi avisada porque não havia juiz ou promotor de plantão no dia de hoje. O pastor acredita que a fuga foi planejada e já tinha um carro esperando por ele. “Ele foi pego com um celular e estava em regime de castigo e voltaria para Natal”, disse o Pastor.

5 comentários:

  1. Onde se encontra esse foragido, o que a polícia de Natal tem feito pra encontr-alo.

    ResponderExcluir
  2. Qual a providência que estão sendo tomada para captura-lo

    ResponderExcluir
  3. Estamos esperando um desfecho desse caso de fuga de da Apac de Macau. Vocês publicam uma noticia e deixa os internautas sem direito de resposta.
    Sou de Natal acompanhei o caso desse foragido. Em contróversia vejo que o sistema penitenciário esta falido, presidios amorrotados de presos, onde não dão condição de vida humana. Se esse rapaz realmente quer uma oportunidade e não voltar ao crime, porque não deixa-lo fora, será menos um, afinal ele como diz a reportagem estava em presidio aberto de ressocialização. Então fez por merecer. Boa sorte Rogério! Não roube mais, não comenta mais inflação. Afinal de contas vc não é o único que consegue essa proeza.

    ResponderExcluir
  4. ele está foragido sim e está cometendo crimes sim em natal,uma pessoa que fica 7 anos preso e foge vai fazer o que? não tem nem uma roupa pra vestir... ele está roubando e muito... não vai muito tempo ele vai ser preso de novo por ter cometido outro crime, só espero que não seja estrupo um dos crimes que ele tem curriculo.

    ResponderExcluir
  5. Esse infeliz esta morto. Menos uma alma cebosa no mundo.....

    ResponderExcluir